[weglot_switcher]

Bem-vindos a bordo… De um restaurante

Embarque neste avião que fica em terra. De portas abertas desde o mês de dezembro, num antigo Airbus 320, o Hawai Adda é o primeiro restaurante-avião do mundo.
6 Fevereiro 2017, 11h38

A Índia capricha na gastronomia devido à panóplia de especiarias típicas no país. No entanto, nas últimas semanas, não são os cozinhados que têm sido comentados nos meios de comunicação internacionais.

A 5 de dezembro do ano passado foi inaugurado na zona de Punjab, na Índia, o primeiro restaurante-avião do mundo. Com apenas 72 lugares no interior, o Hawai Adda partiu da ideia de um empreendedor da cidade de Ludhiana, que se inspirou no Maharaja Express, o comboio que percorre as linhas da Índia, a partir de Nova Deli, e que oferece refeições requintadas.

Sem sair da pista, o antigo Airbus 320 recebe este restaurante, que conta ainda com 40 lugares na esplanada. O cliente não necessita de fazer o check-in antes de entrar a bordo mas é provável que tenha de estar duas horas antes do “embarque” no “aeroporto”, tendo em conta a elevada adesão do último mês.

Uma das particularidades do Hawai Adda é que só disponibiliza no menu comida vegetariana, incluindo várias opções de pasteleria, de acordo com o Business Insider India. A construção do restaurante demorou um ano a ficar concluída.

https://twitter.com/hvgoenka/status/818026210676666368

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.