[weglot_switcher]

Benfica paga 25 milhões por Orkun Kökçü

O jovem de 22 anos assinou um contrato por cinco épocas com as águias, que inclui uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, refere o comunicado enviado à CMVM este sábado.
  • Mathew Childs/Reuters
10 Junho 2023, 21h23

O Benfica anunciou, este sábado, 10 de junho, a contratação do turco Orkun Kökçü ao Feyenoord por 25 milhões de euros, na que é a contratação mais cara de sempre feita pelos encarnados.

O comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pelo clube da Luz refere: “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Feyenoord para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Orkun Kökcü, por um montante de 25 milhões de euros, ao qual acresce um valor cinco milhões de euros pagos em função de objetivos pré-definidos e num prazo máximo de cinco anos”.

De acordo com o documento, o clube holandês terá “direito a receber uma percentagem do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador, dependendo essa percentagem do valor pela qual essa futura transferência venha a ser realizada”.

Com o Benfica, Kökçü assinou “um contrato de trabalho desportivo por cinco épocas desportivas, que vigora até 30 de junho de 2028, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros”, informa ainda o documento.

Orkun Kökçü de 22 anos nasceu nos Países Baixos, mas tem ascendência turca. Dividiu a sua formação entre o Groningen e o Feyenoord.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.