O Benfica anunciou, este sábado, 10 de junho, a contratação do turco Orkun Kökçü ao Feyenoord por 25 milhões de euros, na que é a contratação mais cara de sempre feita pelos encarnados.

O comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pelo clube da Luz refere: “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Feyenoord para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Orkun Kökcü, por um montante de 25 milhões de euros, ao qual acresce um valor cinco milhões de euros pagos em função de objetivos pré-definidos e num prazo máximo de cinco anos”.

De acordo com o documento, o clube holandês terá “direito a receber uma percentagem do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador, dependendo essa percentagem do valor pela qual essa futura transferência venha a ser realizada”.

Com o Benfica, Kökçü assinou “um contrato de trabalho desportivo por cinco épocas desportivas, que vigora até 30 de junho de 2028, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros”, informa ainda o documento.

Orkun Kökçü de 22 anos nasceu nos Países Baixos, mas tem ascendência turca. Dividiu a sua formação entre o Groningen e o Feyenoord.