[weglot_switcher]

Benfica-Porto: Bilhetes a 200 euros para ver o clássico…de pé

É já no próximo sábado, às 20h30, que o clube da Luz e os Dragões se vão confrontar na 27ª jornada do campeonato da Primeira Liga.
28 Março 2017, 13h43

O clube da Luz decidiu disponibilizar ingressos extra para alguns camarotes do estádio. Quem o avança é o Jornal de Notícias, embora, até ao momento, não haja confirmação por parte do clube dos encarnados.

São quatro lugares extra por camarote (não especificados) e surgiram no âmbito do “número elevado de pedidos feitos nos últimos dias”, relata o JN. Contudo, existe uma condicionante: cada bilhete dá direito a um lugar de pé e custa 200 euros, apurou. Mesmo assim, o recinto do clube da Luz deve esgotar.

Já a bilheteira nascente do Dragão viu-se hoje “invadida” por cerca de 300 adeptos que aguardavam a abertura da mesma para comprar os ingressos, alguns à porta desde domingo à noite. Os sócios dos azuis e brancos detentores de lugar anual, com a quota de janeiro, podem adquirir apenas um bilhete pelo preço de 25 euros, mediante a apresentação obrigatória do cartão de sócio.

De acordo com os regulamentos da Liga, é proibida a venda de bilhetes acima da lotação do estádio. No entanto, segundo apurou o JN junto da Liga “é a entidade organizadora do campeonato quem controla e fiscaliza os bilhetes do público, mas não se intromete na ocupação das tribunas”, visto que estas são da responsabilidade dos clubes.

Isto significa que, neste caso, terá de ser o Benfica e as forças de segurança a fiscalizarem a zona específica para que não existam problemas com a venda dos bilhetes, não significando que não possam disponibilizar os bilhetes em pé, desde que não ultrapassem a lotação máxima de 65 mil espetadores.

Por sua vez, o estacionamento nas instalações já está esgotado e as bilheteiras estão a ser acompanhadas pela polícia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.