Benfica SAD garante 60 milhões de euros a partir de 4.576 investidores

A empresa que gere o futebol do SL Benfica conseguiu captar 60 milhões de euros a partir de 4.576 obrigacionistas, sendo que a procura foi 1,5 vezes superior à oferta.

Tiago Petinga/Lusa

A Benfica SAD conseguiu captar 60 milhões de euros referente ao empréstimo obrigacionista lançado a 10 de maio e reforçado a 23 de maio, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira numa sessão na Euronext Lisbon.

Assim, a empresa que gere o futebol do SL Benfica conseguiu captar 60 milhões de euros a partir de 4.576 obrigacionistas, sendo que a procura foi 1,5 vezes (1,47) superior à oferta. Deste universo, a maior parte dos investidores (2.929 obrigacionistas) subscreveram obrigações entre os 2.500 euros e os 5 mil euros. No intervalo de oferta entre 10 mil euros e 50 mil euros, 970 obrigacionistas representaram um quinto dos investidores.

Esta foi a 12ª emissão obrigacionista da Benfica SAD, sendo que estes títulos irão vencer a 1 de junho de 2025, também de acordo com informação divulgada pela SAD.

Recorde-se que a 23 de maio, a Benfica SAD revelou o aumento do empréstimo obrigacionista em 20 milhões de euros de forma a responder à procura dos investidores, tal como estava previsto no prospecto inicial.

Este montante iguala o maior empréstimo obrigacionista do clube lisboeta, que havia sido lançado em 2017. Ainda assim, a taxa de juro é agora ligeiramente superior, com 4,60% ao ano face aos 4% fixados para o anterior empréstimo.

As obrigações terão um valor unitário de cinco euros, perfazendo um total de doze milhões de títulos.

Esta operação contou com a coordenação do Haitong Bank.

 

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Daniel Sá: “Rebranding? Quando se tem uma marca com 100 anos, deve haver um cuidado especial”

O terreno minado do rebranding das marcas desportivas é um dos trabalhos mais desafiantes e fascinantes para os profissionais de marketing. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM, analisou todas as especificidades em torno deste processo, numa altura em que o Sporting está a discutir uma mudança da marca.

Negócio de Enzo entra diretamente para a lista das maiores transferências de sempre e ultrapassa um português

O ranking das maiores transferências de sempre conta com dois portugueses, com o negócio de Enzo a ultrapassar um deles, mas a ficar ainda abaixo de outro.
Comentários