[weglot_switcher]

Benoît Hamon vem estudar a “geringonça” a Portugal

Benoît Hamon, cuja visita terá a duração de 36 horas, terá uma reunião com o primeiro-ministro António Costa e com a líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, e deverá reunir-se ainda com sindicados.
17 Fevereiro 2017, 14h12

O candidato presidencial às eleições francesa, Benoît Hamon, vai estar em Portugal para “estudar” a solução governativa do governo de esquerda e que os franceses denominam como “brinquebalante”, segundo avançam alguns órgãos de comunicação social hoje.

Benoît Hamon, cuja visita terá a duração de 36 horas, terá uma reunião com o primeiro-ministro António Costa e com a líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, assim como deverá reunir-se com sindicados.

O Le Libeerátion considera Portugal como “um país governado por uma aliança histórica e inédita entre socialistas, comunistas e a esquerda radical”, a propósito da visita do candidato presidencial.

O Notícias ao Minuto escreve que visita a Lisboa tem também na agenda a análise da despenalização do consumo de drogas leves, testada em Portugal desde 2001, que Hamon também é defensor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.