[weglot_switcher]

“Berardo continua a gozar com o pagode” e Rendeiro “exibiu sempre muita arrogância” (com áudio)

Marques Mendes analisou o “desfecho trágico” de João Rendeiro e o processo de Joe Berardo contra vários bancos.
15 Maio 2022, 20h55

Luís Marques Mendes deixou fortes críticas a Joe Berardo no seu comentário semanal.

“Ele continua a gozar com o pagode, é o que anda a fazer há anos. Há três anos foi à Assembleia da Republica gozar com deputados e três anos depois vai gozar com os bancos. Deve uma pipa de massa à banca, mil milhões, e agora mete uma indemnização em tribunal a pedir 900 milhões”, disse hoje o comentador no seu espaço habitual aos domingos na “SIC”.

“Isto é gozar com o pagode, é o cumulo do descaramento, mas só acontece porque durante vários anos muito boa gente no plano politico e económico, sobretudo nos bancos, teve uma relação de grande promiscuidade com Berardo: quem não se dá ao respeito, não é respeitado”, afirmou.

Marques Mendes também abordou o “desfecho trágico” do antigo presidente do BPP.

“Quando foi apanhado, recusou-se a regressar a Portugal, exibiu sempre muita arrogância, quando disse que só regressa ilibado ou com indulto do Presidente da República”, destacou.

“Foi um homem todo poderoso, com grande poder económico, com um grande trânsito social, presidente do chamado ‘Banco dos Ricos’, passa a vilão, passa a ser visto como um delinquente, abandonado por toda a gente, renegado pela sua advogada em vésperas de uma diligencia importante, praticamente sem posses, sem acesso as suas contas, deixando um conjunto imenso de lesados em Portugal”, afirmou Marques Mendes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.