[weglot_switcher]

Berg Outdoor reforça internacionalização com produtos ‘made in Portugal’

A Berg Outdoor vai apresentar em janeiro as suas mais recentes novidades em duas das mais reputadas feiras mundiais do sector: a ISPO 2018, na Alemanha, e a ASAP (Annecy Showroom Avant Première), em França.
15 Janeiro 2018, 19h49

A Berg Outdoor, marca multinacional de origem portuguesa de artigos para desporto e vida ao ar livre, vai apresentar em janeiro as suas mais recentes novidades em duas das mais reputadas feiras mundiais do sector: a ISPO 2018, na Alemanha, e a ASAP (Annecy Showroom Avant Première), em França.

“A presença da Berg Outdoor nestes dois certames insere-se na estratégia de reforço da internacionalização da marca, que já disponibiliza os seus produtos em cerca de 20 países”, sublinha um comunicado da marca.

Esse documento acrescenta que “a Berg Outdoor pretende desenvolver a presença nos mercados onde já está presente, nomeadamente em Portugal, Espanha, Alemanha e Itália, mas também está empenhada em expandir o seu ‘footprint’, chegando a novos mercados. Este desenvolvimento será promovido através de parcerias e exportação, sendo que a Berg Oudoor está aberta a oportunidades de negócio que façam sentido para todas as partes envolvidas: marca, parceiros e clientes”.

Miguel Tolentino, Diretor Geral da Berg Outdoor, afirma: que a marca “disponibiliza já os seus produtos em cerca de 20 países em todo o mundo”.

“A presença nestas duas feiras de renome, logo no arranque de 2018, traduz o nosso desejo de reforçarmos ainda mais a nossa rede de distribuição na Europa, estando sempre atentos a boas oportunidades em mercados onde já estamos presentes, mas também em novos mercados. É nossa ambição continuar a levar os produtos Berg Outdoor, pensados e maioritariamente fabricados em Portugal, a um número crescente de consumidores e amantes do desporto e da vida ao ar livre em todo o mundo”, garante aquele responsável.

A ISPO 2018, que se realiza de 28 a 31 de janeiro em Munique, na Alemanha, é a maior feira mundial dedicada ao universo do desporto, e estima receber nesta nova edição mais 85 mil visitantes de mais 120 países, para conhecerem as novidades e tendências do mercado ‘outdoor’.

Esta é a sexta presença consecutiva da marca portuguesa neste evento de projeção mundial, que reúne cerca de 2.700 expositores de 60 países.

Ao longo destas participações, a Berg Outdoor já arrecadou quatro prémios de inovação reconhecidos pela organização deste certame.

A Berg Outdoor estará presente no pavilhão A1 da Messe de Munique, com um ‘stand’ próprio (nº 102) de 125 metros quadrados e uma equipa especializada, colocando em destaque a sua nova coleção ‘Fall Winter 2018’, com artigos de vestuário calçado e acessórios das linhas ‘Adventure’ e ‘Trail Running’, que contemplam uma forte aposta na inovação.

A nova coleção ‘FW18’ da Berg foi desenhada integralmente em Portugal, onde também está a maioria da sua produção, o que permite um maior controlo ao nível da qualidade e sustentabilidade das origens de todos os materiais utilizados.

“A coleção cápsula ‘Heritage’ será uma das apostas da marca, uma coleção 100% ‘made in Portugal’, de artigos de vestuário, acessórios e calçado, para homem e senhora, em burel e cortiça.

A Berg Outdoor estará também presente na feira ASAP, em Annecy, nos Alpes Franceses, que constitui um ponto de encontro anual dos profissionais ligados ao universo têxtil do esqui e do ‘outdoor’.

Neste evento, que se realiza hoje e amanhã e onde estará pela primeira vez uma marca de origem portuguesa, a Berg Outdoor vai igualmente apresentar a sua coleção ‘FW18’, “naquela que será uma oportunidade para mostrar toda a inovação dos seus produtos a novos e potenciais clientes, bem como a parceiros de negócio”.

Além da sua plataforma própria (www.bergoutdoor.com) que hoje serve os clientes digitais a nível europeu, os produtos da Berg Outdoor estão também disponíveis em lojas de retalhistas multimarca e especializados, bem como em várias lojas ‘online’.

A expansão internacional Berg Outdoor beneficia igualmente de uma equipa multicultural e da colaboração de uma equipa internacional de atletas de topo mundial, como o ultramaratonista Carlos Sá ou a ‘ultra-runner’ (corredora de longas distâncias) Virgínia Perez.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.