Berlim defende construção de gasoduto entre Portugal e a Alemanha (com áudio)

Olaf Scholz disse que já abordou a questão com o Governo português.

Filipe Singer/EPA via Lusa

O chanceler alemão defendeu hoje a construção de um gasoduto entre Portugal e a Europa central para reduzir a dependência energética do gás russo.

“Um gasoduto destes iria aliviar e muito a atual situação de fornecimento”, disse hoje Olaf Scholz numa conferência de imprensa em Berlim, citado pela “Reuters”.

O gasoduto iria passar, obviamente, por Espanha, França até chegar ao coração da Europa central e a Alemanha, onde existem mais países dependentes do gás russo.

Olaf Scholz disse que já abordou a questão com os governos de Portugal, Espanha, França e a Comissão Europeia em Bruxelas, tendo adiantando que defende fortemente este projeto.

Recomendadas

Grupo Stellantis e DST Solar nas Agendas Mobilizadoras

A inovação verde para a indústria automóvel passa pelas Agendas Mobilizadoras. O ISQ&CTAG irá investir 6,2 milhões de euros.

TAAG recebe aviso de greve dos pilotos com início a 7 de outubro

O Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) decretou uma greve a partir de 7 de outubro, tendo já sido enviado o aviso de greve à TAAG – Linhas Aéreas de Angola na sexta-feira, anunciou este sábado a companhia aérea angolana.

Infraestruturas de Portugal registou lucro de 32,4 milhões no primeiro semestre

Este valor significa uma recuperação de 71,3 milhões de euros em comparação com os prejuízos de 38,9 milhões de euros verificados no mesmo período de 2021.
Comentários