Bernardo Silva na mira do FC Barcelona

O clube catalão quer reforçar-se para a próxima temporada e o internacional português é visto como uma boa opção, de acordo com o diário “Mundo Deportivo”. Em cima da mesa, está uma troca com um jogador do Barça.

2 – Bernardo Silva (70 milhões de euros)

Bernardo Silva pode estar perto de vestir a camisola do Barcelona. O clube catalão é segundo classificado na Liga Espanhola e esta época esteve sempre longe de lutar por títulos. O treinador, Xavi Hernández, quer ver chegarem reforços de peso já no verão e um do nomes preferidos do técnico espanhol é o do internacional português Bernardo Silva, segundo noticia o diário “Mundo Deportivo”.

Uma opção que parece difícil no plano desportivo – Bernardo Silva tem contrato por mais três anos e é um dos jogadores mais importantes do Manchester City, mas é o plano pessoal que pode fazer toda a diferença. Isto porque o jogador, de 27 anos, vê numa eventual mudança para Espanha a maior proximidade a Portugal e, por consequência, à família e amigos.

De resto, diz a mesma fonte que no último verão o Barcelona tentou avançar para a contratação do atleta, que gostou da possibilidade de mudança para a Catalunha, mas esta acabou por não se concretizar.

Uma das opções a serem estudadas é trocar o neerlandês Frenkie de Jong – também ele um médio – por Bernardo Silva. O jogador de 24 anos foi no passado apontado como alvo do conjunto de Manchester.

Recomendadas

“Jogo Económico”. FC Porto: Como o ‘quarteto’ do Olival valorizou 44 milhões de euros esta época

Dos 44 milhões de euros que resultou da evolução dos quatro jogadores que foram formados no Olival, academia de futebol do FC Porto, aos 25,3 milhões de euros, desvalorização do plantel azul e branco esta temporada, conheça os números que marcaram o trajeto dos “dragões”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Abramovich. Governo português com poder para travar venda do Chelsea

O Governo britânico está pronto para aprovar a venda do Chelsea, no valor de 4,25 mil milhões de euros, mas ainda existem obstáculos, revela a “BBC”.
Comentários