Best comercializa primeiro fundo europeu dedicado ao Espaço em parceria com La Financière de l’Echiquier

“O Banco Best acaba de introduzir na sua oferta o primeiro fundo de investimento europeu dedicado ao tema ‘Espaço’, o Echiquier Space, na sequência de uma nova parceria com a sociedade gestora La Financière de l’Echiquier”, diz o banco liderado por Madalena Torres.

O Banco Best, do Grupo Novobanco, comercializa o primeiro fundo europeu dedicado ao Espaço.

“A comercialização em Portugal do fundo Echiquier Space, resulta de uma parceria do Best com a sociedade gestora La Financière de l’Echiquier, o qual investe num mercado dinâmico e em crescimento, e tem em consideração os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”, diz o banco liderado por Madalena Torres.

Este fundo permite aos investidores participar nos desafios do desenvolvimento internacional e beneficiar do crescimento do mercado espacial, espelhado na recente proliferação de inovações, players e investimentos. A título de exemplo, o número de lançamento de satélites para a órbita terrestre baixa está em aceleração, tendo atingido, em 2021, o valor recorde de 1.400.

Ao mesmo tempo, o Echiquier Space permite que os investidores tenham um papel ativo na sustentabilidade ao investir num fundo proprietário de uma ‘Carta’ de investimento espacial responsável (ESG Investment Charter).

“Há hoje uma democratização de acesso ao espaço e assiste-se a um forte dinamismo neste mercado. É uma nova era espacial e uma oportunidade de se investir em empresas internacionais inovadoras que usam, desenvolvem ou beneficiam da tecnologia espacial”, afirma Rui Castro Pacheco, Head of Investments do Banco Best.

“De referir ainda que a política de investimento deste fundo tem fortes preocupações de sustentabilidade, considerando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas no processo de seleção da carteira”, acrescenta.

Recomendadas

Bolsa de Lisboa encerra ‘no verde’ numa Europa em terreno misto. Galp avança mais de 3%

No mercado petrolífero, o brent está a avançar 0,08% para os 96,82 dólares, mas o crude está a descer 0,19% para os 90,61 dólares.

Wall Street abre mista. Farmacêutica Novavax tomba mais de 20%

Os investidores aguardam novos dados sobre a inflação norte-americana, que serão divulgados amanhã. Nas empresas, a pouca procura por vacinas penaliza as produtoras. A Norwegian Cruise também cai devido a receitas e ocupação dos barcos abaixo do esperado.

Bolsa de Lisboa recupera e segue sessão no ‘verde’ com Altri a liderar ganhos

O preço do barril de petróleo está a valorizar, com o brent a ganhar 0,90% para os 97,52 dólares e o crude a desvalorizar 0,71% para os 91,40 dólares.
Comentários