Best faz acordo para lançamento de fundos da Edmond de Rothschild

O Banco Best fez um acordo para o lançamento de fundos da sociedade gestora Edmond de Rothschild. Nesta nova oferta destacam-se dois fundos temáticos, o EDR Fund Big Data e o EDR Fund Healthcare.

O Banco Best integrou uma nova sociedade gestora no leque de fundos que fazem parte da sua oferta, a Edmond de Rothschild. O Best é assim o primeiro distribuidor em Portugal a disponibilizar sete fundos, em 21 versões, “entre eles dois de ações – Big Data e Healthcare –, três de obrigações e dois mistos, os quais estarão disponíveis em várias moedas, como euros e dólares, e várias classes, dependendo dos casos”, refere o banco online do Novobanco.

“Nesta nova oferta destacam-se dois fundos temáticos, o EDR Fund Big Data e o EDR Fund Healthcare”, diz o banco liderado por Madalena Torres, que detalha que “o primeiro foi lançado em agosto de 2015, e aposta no investimento em mercados de capitais internacionais e empresas de setores tecnológicos ou relacionadas com tecnologias de analítica avançada, e teve uma rentabilidade a três anos anualizada de 11,90%”.

O EDR Fund Healthcare, lançado em julho de 2015, investe em empresas que operam no setor dos cuidados de saúde e que cumprem os critérios ambientais, sociais e de governação (ESG), “tendo apresentado uma rentabilidade a 3 anos anualizada de 11,08%”.

O mínimo para subscrição de ambos os fundos é de uma unidade de participação.

“Através desta parceria com a Edmond de Rothschild, o Banco Best passa a abranger uma fatia ainda maior da oferta nacional, reforçando a sua posição de liderança, em setores que fazem parte das grandes oportunidades de investimento: a tecnologia, a saúde e a sustentabilidade”, afirma Rui Castro Pacheco, Head of Investments do Banco Best.

O banco diz em comunicado que “de um modo geral, a Edmond de Rothschild tem uma visão ativa do investimento e um compromisso com o empreendedorismo. Os seus especialistas financeiros estão  atentos às mudanças económicas, sociais e tecnológicas, permitindo que os seus clientes estejam sempre ligados à economia real e ao ecossistema empreendedor”.

Recomendadas

Wall Street abre a valorizar com S&P 500 a contrariar cinco dias de perdas

O índice industrial Dow Jones arrancou a sessão a escalar 235 pontos (+0,7%), impulsionado pelos ganhos da Chevron e da Boeing. Já o empresarial S&P 500 acompanhou a subida em 0,7%. Por sua vez, o tecnológico Nasdaq valorizava quase 1% (0,9%).

Taxas Euribor sobem a três e seis meses e caem a 12 meses

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno positivo em 06 de junho, subiu hoje, para 2,456%, mais 0,014 pontos, batendo um novo máximo.

Bolsas europeias negoceiam mistas aguardando próxima reunião da Fed

Na quarta-feira, Wall Street encerrou com o índice Standard & Poor’s a cair 0,19% para 3.933,92 pontos, enquanto o Nasdaq perdia 0,51% para 10.958,55 pontos e o Dow Jones Industrial mantinha-se inalterado nos 33.597,92 pontos.
Comentários