Bestinver com 2% da Altri

A Bestinver Inversión aumentou a sua posição na Altri e já tem uma participação qualificada.

A Bestinver Inversión aumentou a sua posição no capital da Altri, passando a deter uma participação qualificada superior a 2%.

A empresa de papel de Paulo Fernandes enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde refere que a gestora de fundos de investimento ampliou a sua posição de 1,97% para 2,05%, no passado dia 18 de Novembro, com a compra de quase 160 mil acções, passando agora a gestora a deter 4,2 milhões de direitos de votos.

As participações são detidas através de 12 fundos geridos pela Bestinver, sendo que os fundos Bestinfond e Bestinver Bolsa concentram a maior participação de 1,4%.

As acções da Altri fecharam a sessão a ganhar 3,29% para 3,55 euros, depois de o Haitong ter revisto em alta o preço-alvo da companhia. O “fortalecimento do dólar e aos sinais de que os preços da pasta de papel possam ter atingido os mínimos” justifica a actualização do banco chinês.

 

Recomendadas

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários