Beta-i aposta na aceleração de startups europeias

A Beta-i estabeleceu uma parceria com as incubadoras NUMA (França), H-Farm (Itália) e Tetuan Valley (Espanha) para lançar uma Rede de Aceleradoras Europeias (EAN). Este é um projeto que tem como principal objetivo fortalecer a aceleração de startups na Europa, criando um espaço aberto e colaborativo que permita a troca de práticas e a exploração de […]

A Beta-i estabeleceu uma parceria com as incubadoras NUMA (França), H-Farm (Itália) e Tetuan Valley (Espanha) para lançar uma Rede de Aceleradoras Europeias (EAN). Este é um projeto que tem como principal objetivo fortalecer a aceleração de startups na Europa, criando um espaço aberto e colaborativo que permita a troca de práticas e a exploração de oportunidades.

A Rede de Aceleradoras Europeias conta já com mais de vinte das principais aceleradoras europeias e a previsão é de crescimento. Além disso, no total, já foram feitos 30 intercâmbios de funcionários.

Os membros da rede asseguraram ainda um lugar na European Accelerators Summit, um evento anual que reúne entre 70 a 100 aceleradoras de negócios para discutir os desafios futuros. A terceira edição terá lugar de 15 a 17 de junho em Itália.

Recomendadas

Três startups vencem programa de inovação da Prio

As empresas AirCO2 Fintech (Espanha), BeFC (França) e Evyon (Noruega) ganharam a sexta edição do “Jump Start”. “Perante desafios tão importantes como a transformação digital, sustentabilidade e a transição energética, acreditamos que é fundamental dar voz e colaborar com startups”, garante a diretora de I&D da petrolífera.

PremiumPortugal Ventures passa de prejuízo a lucro de 12 milhões

A sociedade do grupo Banco Português de Fomento registou um aumento de 45% na valorização da carteira de capital de risco, em relação a 2020, o que explicou os resultados líquidos positivos.

Phenix assegura 15 milhões de euros para reduzir o desperdício alimentar

Com este apoio financeiro, a Phenix, que faz parte do movimento Tech For Good, espera atingir a meta dos 10 milhões de downloads na sua aplicação móvel anti desperdício e poupar mil milhões de refeições de serem desperdiçadas até 2024.