Beta-i e VdA juntam-se para lançar o Innov.Club

O primeiro evento da comunidade que reúne inovadores mundiais para debater os desafios das organizações dá-se já no próximo dia 23 de janeiro. O Jornal Económico é membro do Innov.Club.

A consultora de inovação Beta-i e a sociedade de advogados Vieira de Almeida preparam-se para lançar o Innov.Club, uma comunidade exclusiva dedicada à inovação e que reúne líderes e executivos de todo o mundo para debater alguns dos principais desafios do ecossistema empresarial.

O primeiro evento decorre já no próximo dia 23 de janeiro (segunda-feira) e conta com a presença do editor-geral e fundador da revista britânica ‘Wired’, David Rowan. O Jornal Económico integra o Innov.Club.

O objetivo da iniciativa, dizem as entidades num comunicado conjunto, é “impulsionar o networking e o debate sobre os principais temas que marcam o ecossistema empresarial e de inovação”.

Cada sessão será pensada e desenhada para permitir que os líderes que farão parte do clube explorem ideias inovadoras e partilhem as suas experiências num ambiente próximo e de confiança. E já são conhecidos alguns nomes que constaram dos próximos eventos.

Entre os oradores confirmados estão Perry Klebahn, ex-COO da Patagónia e autor do livro “Ideaflow”, e Brant Cooper, autor de livros como “Disruption Proof” e “The Lean Entrepreneur” e considerado escritor best-seller pelo The New York Times. Entre outros, juntam-se ainda os empreendedores portugueses Pedro Bizarro, cofundador e CSO da Feedzai e Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel.

Além dos eventos com especialistas mundiais, o Innov.Club terá ainda como objetivo “o desenvolvimento de expedições de aprendizagem internacionais”. Estas serão experiências imersivas que darão a possibilidade aos líderes empresariais do clube de contactarem com alguns dos ecossistemas mais inovadores do mundo. “Cada expedição ocorrerá num país diferente, com um programa detalhado de seminários centrados em inovação”, explica a Beta-i e a VdA.

“Com mais de dez anos de experiência no ecossistema de inovação e empreendedorismo, na Beta-i sabemos que apenas a inovação e a colaboração conseguem fazer frente à incerteza sem precedentes que as empresas vivem. Criar o Innov.Club surge precisamente para ajudar os principais responsáveis empresariais a liderarem esta fase de transição, ao pertencerem a um grupo exclusivo de debate e pensamento que contará com a presença única em Portugal de especialistas de renome que trarão novas perspectivas e instigarão discussões interessantes”, explica Ricardo Marvão, cofundador e Head of Global Growth na Beta-i.

Já a Partner e Head of Innovation da VdA, Benedita Aires, esclarece que a parceria vem reforçar o compromisso da sociedade de advogados em “contribuir para um ecossistema de inovação de que faz parte, com a sua experiência e track record, abrindo com esta iniciativa um espaço relevante para antecipação de tendências e dos principais desafios das organizações”.

Recomendadas

TAP: PS esclarece que viabilizará proposta de inquérito do BE com abstenção

O Grupo Parlamentar do PS esclareceu que viabilizará a proposta de inquérito parlamentar do Bloco sobre a TAP através da abstenção, corrigindo a posição assumida pelo deputado Carlos Pereira.

EDP já instalou mais de 700 mil painéis solares nas casas de famílias na Ibéria

A EDP explica que “estas famílias conseguem uma poupança média de até 30% ou mesmo 70% quando agregado a uma bateria de armazenamento. A produção de energia gerada nestas instalações seria suficiente para abastecer com energia renovável 500 mil pessoas por mês, o equivalente a fornecer apenas com energia solar toda a população de Lisboa”.
litio

Lítio: Comissão de Avaliação dá parecer favorável à mina em Montalegre

A Lusorecursos Portugal Lithium confirmou um parecer favorável por parte da Comissão de Avaliação da Mina do Romano, que dá luz verde à exploração mista de lítio (céu aberto e subterrânea) em Montalegre.
Comentários