[weglot_switcher]

Beta-i lança seis eventos paralelos à Web Summit

A Beta-i organizou seis iniciativas paralelas ao evento Web Summit, em parceria com as empresas Google, Sendgrid, Techstars, Tradiio e Pixels Camp.
  • Stephen McCarthy / SPORTSFILE / Web Summit
7 Novembro 2016, 12h01

Chegou o dia em que arranca a maior conferência mundial de empreendedorismo e tecnologia, Web Summit, fundada por Paddy Cosgrove, e a Beta-i, aceleradora de startups, está envolvida em seis eventos paralelos ao programa oficial da conferência, em parceria com a Google, Sendgrid, Techstars, Tradiio e a Pixels Camp.

Logo pela manhã decorreu o “Lisbon Startup Tour, powered by Google”, uma visita guiada para dar a conhecer todo o ecossistema de Lisboa. A aceleradora escolheu diversos roteiros, com paragens nas empresas Google, Beta-i, EDP, Talkdesk, Uniplaces, Lisbon Invest, Farfetch, Microsoft, Bright Pixel, Faber Ventures, Hole 19, Ideiahub ou Unbabel.

Esta visita guiada tem em vista o possível contacto entre todos os inscritos na Web Summit com os fundadores das startups, para ouvir histórias de sucesso ou conhecer investidores, aceleradores e incubadoras.

Ainda durante o dia de hoje, ao longo da tarde, em conjunto com a Sendgrid, a Beta-i organizou um meetup, com lugar no seu auditório. Paul Ford, vice presidente da Sendgrid, uma das empresas com maior crescimento nos EUA, vai marcar presença para uma breve palestra sobre a importância de estabelecer uma comunidade, quando se tenta escalar um negócio.

Já no dia de amanhã, ao final da tarde, vai decorrer o segundo meetup, que vai contar com a presença de Nicole Glaros, Chief Product Officer (CTO) da Techstars, uma aceleradora de startups mundial. Ricardo Marvão, co-fundador & Head of Global Resources da Beta-i, acredita que “esta conversa com Nicole Glaros, que nunca falou em público em Portugal, é uma clara oportunidade para o ecossistema local poder aprender com uma das mais relevantes personalidades do sistema internacional de startups”.

Meia hora depois do meetup com Nicole Glaros, vai acontecer a festa da Web Summit 2016, no Estúdio Time Out, no mercado da Ribeira. Esta festa da Beta-i, em parceria com a Tradiio, vai contar com a atuação de artistas como os Throe + The Shine e Djs sets de Da Chick e Mike el Nite. Álvaro Gomez, co-fundador da Tradiio, diz que o objetivo da festa “é dar a conhecer o que de melhor se faz em Portugal também na música”. Para os participantes da Web Summit e para os inscritos na lista do evento, do Facebook, a entrada é gratuita.

Por fim, o último meetup é do Pixels Camp, o hackathon (encontro de programadores) europeu. Este meetup pretende reunir a sua comunidade de hackers e developers num churrasco, com lugar na sede da Bright Pixel, desde o final da tarde até às 2 horas da manhã.

Durante os quatros dias da conferência, a Beta-i vai funcionar “numa política de portas abertas” – o Beta-i Open House – do meio-dia até ao início da noite, para os interessados em ver uma aceleradora de startups por dentro, ou que precisem apenas de um lugar com acesso wi-fi para poder trabalhar durante o evento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.