[weglot_switcher]

Biden poderá nomear Michele Flournoy para liderar o Pentágono

A concretizar-se, seria a primeira vez na história dos Estados Unidos que uma mulher iria liderar o Departamento de Defesa.
  • Michele Flournoy
    Michele Flournoy
15 Novembro 2020, 18h12

O presidente eleito norte-americano, Joe Biden, poderá nomear Michele Flournoy, para liderar o Pentágono, de acordo com a imprensa internacional.

A concretizar-se, seria a primeira vez na história dos Estados Unidos que uma mulher iria liderar o Departamento de Defesa numa altura em que se espera que o Pentágono tenha um papel relevante na distribuição da vacina contra a Covid-19.

Segundo a “Associated Press“, que cita fontes anónimas, Michele Flournoy já teria sido a escolha de Hillary Clinton para liderar o Pentágono em 2016, mas acabou por perder as eleições para Donald Trump, e surge agora como uma das principais escolhas para o cargo.

Os democratas já há alguns anos que pensam nomear uma mulher para liderar o Departamento de Defesa. Com Michele Flournoy, Joe Biden deverá cumprir a intenção de trazer mais diversidade para o Governo.

Michele Flournoy é uma veterana do Pentágono, onde esteve na década de 1990 e entre 2009 e 2012 enquanto subsecretária da política de defesa. É considerada uma moderada e defende um visão multilateral do mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.