Bielorrússia realiza exercícios militares na fronteira com a Ucrânia

O objetivo dos exercícios passa por verificar a preparação dos centos de alistamento militar para o cumprimento dos seus deveres.

A Bielorrússia recrutou civis para um exercício na região de Gomel, que faz fronteira com a Ucrânia, de acordo com o serviço de imprensa do Ministério da Defesa bielorrusso, citado pela “Interfax”.

As forças de operações especiais do exército bielorrusso participarão no exercício.

“Um exercício de mobilização está a ser realizado na região de Gomel de 22 de junho a 1 de julho de 2022, sob a supervisão do chefe da Direção Principal de Organização e Mobilização e chefe adjunto do Estado-Maior General das Forças Armadas, de acordo com o plano de treino de combate das Forças Armadas para 2021/2022”, revelou o serviço de imprensa.

“Espera-se que unidades de operações especiais das Forças Armadas participem no exercício para ajudar a simular um ambiente realista. Uma característica distintiva fundamental do próximo exercício de mobilização, ao contrário dos exercícios de mobilização anteriormente realizados em gabinetes de alistamento militar noutras regiões, é que os recursos mobilizados não chegarão às unidades militares, mas as pessoas responsáveis pela convocação que tenham sido convocadas para gabinetes de alistamento militar participarão no exercício de mobilização dentro destes centros de alistamento militar”, afirmou.

No ano passado, um exercício semelhante foi realizado com os gabinetes de alistamento militar da região de Mogilev.

O objetivo dos exercícios passa por verificar a preparação dos centos de alistamento militar para o cumprimento dos seus deveres.

Os mecanismos de reforço dos gabinetes de alistamento militar através da convocação de reservistas serão praticados durante o exercício.

Serão realizadas sessões de treino para os militares durante o exercício.

Recomendadas

Bruxelas prepara plano de emergência para precaver corte total de gás russo

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, anunciou hoje perante o Parlamento Europeu que o seu executivo vai apresentar este mês um plano de emergência europeu para precaver um eventual corte total de fornecimento de gás russo.

“Sarrabulhada” governativa na ementa do Congresso do PSD. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

Boris Jonhson nomeia novos ministros para as Finanças e Saúde depois de demissões (com áudio)

Os ministros de saída demitiram-se na terça-feira alegando perda de confiança no primeiro-ministro britânico.
Comentários