Bill Gates avisa: “É preciso dificultar a entrada de migrantes na Europa”

Generosidade dos europeus para com os refugiados é preocupante porque pode levar os cidadãos de outros países, nomeadamente os do continente africano, a considerar emigrar também para a Europa, diz o fundador da Microsoft.

O bilionário Bill Gates alertou os europeus para os perigos da migração em massa, durante uma entrevista ao jornal alemão Welt am Sonntag, aconselhando a que as entradas sejam mais controladas.

A generosidade dos europeus para com os refugiados é preocupante porque pode levar os cidadãos de outros países, nomeadamente os do continente africano, a considerar emigrar também para a Europa, diz o fundador da Microsoft.

Recorde-se que a fundação Bill e Melinda Gates já gastou milhões de dólares no combate à pobreza no continente africano.

“Por um lado, querem mostrar generosidade e aceitar refugiados mas, quanto mais generosos os europeus são, mais a palavra se espalha o que, por sua vez, motiva mais pessoas a deixar África”, disse.

A mensagem foi mais direta para a chanceler Angela Merkel, com o bilionário a fazer questão de salientar que “a Alemanha não pode aceitar o enorme número de pessoas que querem entrar [na Europa]”. O conselho que deixa para os europeus é de “tornar mais difícil para os africanos chegarem ao continente através das rotas de trânsito atuais”.

Estima-se que 82 mil migrantes tenham entrado em Itália na primeira metade deste ano, mais 19% do que no mesmo período do ano anterior.

 

Recomendadas
2022_12_09_HotToast-Sezane

Nahibu: “Ler” o intestino para melhorar a alimentação

A startup francesa Nahibu desenvolveu um teste doméstico de análise à microbiota com o objetivo de formular recomendações alimentares personalizadas.

“Mercados em Ação”. “Fed? Surpreendeu-me pela positiva o discurso de Jerome Powell”

Há dez anos, Draghi prometeu que faria tudo para salvar o euro. Em 2022. Lagarde promete fazer tudo para controlar a subida da inflação. A presidente do BCE duvida que a inflação tenha atingido o pico e quer precaver futuras pressões inflacionárias. E poderá a Fed ser mais branda do que o BCE? Veja a análise de Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil.
2022_12_07_Prisms-HotToast

Prisms: reinvenção do ensino de matemática

A Prisms desenvolveu uma plataforma onde os alunos aprendem matemática de uma forma imersiva, utilizando uns óculos de realidade virtual.
Comentários