Bill Gates lidera lista dos mais ricos dos EUA

Bill Gates continua a ser o homem mais rico dos EUA, com uma fortuna pessoal avaliada em 76 mil milhões de dólares, segundo uma classificação publicada no site da revista Forbes. O co-fundador da Microsoft lidera a lista pelo 22.º ano consecutivo. Em 1993, substituiu o investidor Warren Buffett, que está este ano mais uma […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Bill Gates continua a ser o homem mais rico dos EUA, com uma fortuna pessoal avaliada em 76 mil milhões de dólares, segundo uma classificação publicada no site da revista Forbes.

O co-fundador da Microsoft lidera a lista pelo 22.º ano consecutivo. Em 1993, substituiu o investidor Warren Buffett, que está este ano mais uma vez em segundo lugar, com 62 mil milhões de dólares.

Os primeiros lugares desta lista são ocupados pelas figuras habituais, com destaque para os líderes de impérios industriais e indivíduos mais jovens que fizeram fortuna com a expansão da Internet.

Larry Ellison, antigo presidente executivo da Oracle, surge na terceira posição, com 47,5 mil milhões de dólares, depois surge o fundador da Amazon, Jeff Bezos, com 47 mil milhões de dólares e os irmãos Charles e David Koch estão nos dois lugares seguintes, com fortunas de 41 mil milhões de dólares cada um.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, está na sétima posição, com 40,3 mil milhões de dólares, seguem-se o antigo presidente da Câmara de Nova Iorque Michael Bloomberg na oitava posição (38,6 mil milhões de dólares), Jim Walton, herdeiro da Wal-Mart, na nona (33,7 mil milhões de dólares) e Larry Page, presidente executivo da Google, surge em décimo lugar, com 33,3 mil milhões de dólares.

A tendência recente do aumento de pessoas muito ricas foi confirmada. Este ano é preciso ter uma fortuna de pelo menos 1,7 mil milhões de dólares para entrar na lista dos 400 da Forbes, quando no ano passado bastavam 1,55 mil milhões de dólares.

OJE

Recomendadas

Governo italiano aprova envio de armas à Ucrânia para todo o ano de 2023

O Governo italiano aprovou um decreto prolongando o fornecimento de ajuda, incluindo armamento, à Ucrânia para todo o ano de 2023.

PremiumUcrânia à espera do inverno e dos mísseis norte-americanos Patriot

A NATO não parece disposta a enviar os mísseis para a Ucrânia, e a Rússia já avisou que, se isso acontecer, tirará as devidas ilações.

PremiumProtestos na China “não têm dimensão de revolta política”

Os protestos face à política Covid zero na China chegaram a assumir alguma violência, mas os analistas não conseguem descobrir em Guangzhou qualquer sintoma da morte iminente do regime de Xi Jinping. ANATO manteve um olhar atento ao país asiático.