Binance acorda compra da FTX e cria gigante da corretagem das criptomoedas

A XTB constata que “a maior criptomoeda reagiu euforicamente à aquisição de FTX por Sam Bankman-Fried e está de volta acima da linha chave de resistência psicológica dos 20.000 dólares”.

Os analistas da XTB registam que as criptomoedas sofreram “um rebound” depois de notícias sobre o acordo entre a Binance e a FTX. Hoje ficou conhecido que a Binance chegou a acordo para comprar FTX com vista à criação de um “gigante” do mercado de criptomoedas.

A Alameda Research e o proprietário da exchange FTX, Sam Bankman-Fried, relataram no Twitter que a FTX chegou finalmente a um acordo com Binance relativamente a uma “transação estratégica” na sequência de um pânico que causou preocupação sobre a possibilidade de a FTX entrar em falência.

Pelo acordo, a Binance irá adquirir a corretora rival. O acordo, segundo os sites internacionais, não afeta as plataformas FTX.US e Binance.US, filiais das exchanges presentes nos Estados Unidos.

O CEO da Binance, Changpeng  Zhao, também foi ao Twitter para confirmar o negócio. “Nesta tarde, a FTX pediu a nossa ajuda. Há uma significante crise de liquidez”, disse o empresário, revelando que as duas gigantes assinaram uma carta de intenção “não vinculativa”.

Bankman-Fried e Zhao falaram que um processo completo de due diligence que estará em andamento nos próximos dias.

A nova declaração de Sam Bankman-Fried indica assim que a exchange FTX será vendida à exchange Binance. Em consequência, diz a XTB, a Bitcoin retorna acima dos 20.000 dólares.

Segundo os analistas, a equipa da FTX está a trabalhar no processamento dos levantamentos dos utilizadores pendentes. “Espera-se que os ativos dos clientes sejam cobertos a 1:1. Esperava-se que a troca FTX pedisse à Binance para intervir e ajudar face a uma onda de levantamentos, que acabaram por ser suspensos pela exchange“, lê-se na nota da XTB.

De acordo com Sam Bankman-Fried, a aquisição da exchange pela Binance irá beneficiar a indústria e os clientes, e Chanpeng Zhao CEO do Binance continuará a trabalhar na construção de um ecossistema global de criptomoedas.

Sam Bankman-Fried salientou também que o anterior sistema de segurança da FTX “não era de facto perfeito”, relata a XTB.

“Para proteção dos utilizadores chegámos a acordo para a transação estratégica com a Binance”, twittou Sam Bankman Fried.

A XTB constata que “a maior criptomoeda reagiu euforicamente à aquisição de FTX por Sam Bankman-Fried e está de volta acima da linha chave de resistência psicológica dos 20.000 dólares”.

Recomendadas

Barril de petróleo russo limitado a 60 dólares após acordo entre G7 e Austrália

Após acordo alcançado pela União Europeia, os países do G7, juntamente com Austrália, concordam com um limite de preço de 60 dólares por barril para o petróleo russo. Moscovo repete que não aceita.

Redução da produção de petróleo? “Necessária e correta”, diz OPEP+

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e os seus aliados (OPEP+) decidiu este domingo continuar a aplicar um corte na produção de petróleo em 2023, uma medida que defendeu ser “necessária e correta”.

PremiumMercados somam e seguem

Índices acionistas encerram em alta em novembro, somando segundo ganho mensal consecutivo.
Comentários