Binance lança cartão de criptomoedas para refugiados ucranianos

Os refugiados que se inscreverem para o Binance Refugee Crypto Cards receberão o valor equivalente a 75 dólares (73,66 euros) por mês, durante três meses.

A plataforma de compra e venda de criptomoedas, Binance, lançou o ‘Binance Refugee Crypto Card‘, um cartão de criptomoedas para todos os utilizadores da Binance que foram forçados a sair da Ucrânia devido à guerra iniciada pela Rússia.

Este cartão vai permitir que os ucranianos deslocados façam ou recebam pagamentos em criptomoedas e concluam compras em lojas no Espaço Económico Europeu (EEE) que aceitem pagamentos com cartão, segundo a “Interfax”.

Os refugiados que se inscreverem para o cartão receberão 75 BUSD, o valor equivalente a 75 dólares (73,66 euros) por mês, durante três meses. A criptomoeda será convertida para moeda local automaticamente durante o pagamento com cartão.

Para obter um ‘Binance Refugee Crypto Card’, os refugiados vão precisar de usar uma conta existente registada na Ucrânia ou uma nova conta Binance onde seja utilizado um endereço residencial ucraniano, mesmo que atualmente morem noutro país do EEE.

De recordar que desde que a guerra começou a 24 de fevereiro, a Binance já tinha destinado 10 milhões de dólares (9,44 milhões de euros) através da Binance Charity para apoiar famílias e crianças ucranianas deslocadas em países vizinhos.

Relacionadas

Binance quer comprar uma posição de 200 milhões de dólares na Forbes

A Binance é uma das maiores plataformas a nível mundial para compra e venda de criptomoedas, e processou a Forbes em 2020 por difamação, quando a revista escreveu que a estrutura da Binance é complexa propositadamente para evitar a regulação americana. A plataforma entretanto abandonou o processo.
Recomendadas

BCP e REN lideram ganhos na bolsa de Lisboa

Em contraste ao PSI, nas bolsas europeias a tendência nas principais praças é de desvalorização das bolsas.

IGCP colocou 1.500 milhões a seis e 12 meses, com juros positivos no prazo mais longo

“Portugal veio ao mercado com duas emissões de dívida de curto prazo, colocou em bilhetes do tesouro a 6 meses 625 milhões de euros e a 12 meses 875 milhões de euros. Face ao último leilão comparável assistimos a uma subida nas taxas”, segundo o Banco Carregosa.

IGCP vai ao mercado levantar até 1.750 milhões em dívida a seis e a 12 meses

O IGCP precisou que as maturidades dos BT hoje leiloados são em 18 de novembro de 2022 (seis meses) e em 19 de maio de 2023 (12 meses).
Comentários