[weglot_switcher]

Binance quer comprar uma posição de 200 milhões de dólares na Forbes

A Binance é uma das maiores plataformas a nível mundial para compra e venda de criptomoedas, e processou a Forbes em 2020 por difamação, quando a revista escreveu que a estrutura da Binance é complexa propositadamente para evitar a regulação americana. A plataforma entretanto abandonou o processo.
15 Fevereiro 2022, 19h58

A plataforma de compra e venda de criptomoedas, Binance, quer ser acionista da Forbes com uma posição total de 200 milhões de dólares (176 milhões de euros) na publicação com mais de 100 anos de existência.

De acordo com o “Financial Times”, a Forbes quer lançar-se em bolsa e têm estado a procurar capital adicional no total de 400 milhões de dólares  (352 milhões de euros) para facilitar a ida para a bolsa de Nova Iorque. A forma escolhida para o lançamento em bolsa não é a normal Oferta Pública Inicial, mas sim através de uma junção com uma empresa pública atualmente. As duas empresas em conjunto devem ser avaliadas no total de 630 milhões de dólares (555 milhões de euros).

O investimento proposto pela Binance, incluiria que dois executivos da Binance fossem nomeados diretores no conselho de administração da Forbes.

Recorde-se que a Binance é uma das maiores plataformas a nível mundial para compra e venda de criptomoedas, e processou a Forbes em 2020 por difamação, quando a revista escreveu que a estrutura da Binance é complexa propositadamente para evitar a regulação americana. A plataforma entretanto abandonou o processo.

Em ralação a este acontecimento do processo, o diretor de comunicações da Binance, Patrick Hillmann, um dos homens escolhidos para integrar o conselho de administração da revista, disse que “são aguas passadas. A Forbes e os seus jornalistas têm todo o nosso respeito”. Garantiu ainda que a independência editorial da revista se vai manter “100% garantida”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.