Binance suspende “temporariamente” levantamentos

A suspensão vem horas depois de a Celsius Network, uma das maiores credoras de criptomoedas, ter suspendido os levantamentos devido a “condições extremas do mercado”.

A maior corretora de criptomoedas, a Binance, suspendeu “temporariamente” os levantamentos de Bitcoin, disse esta segunda-feira o CEO da empresa, Changpeng Zhao, na sua conta do Twitter.

O CEO da Binance alegou uma “transação travada”, que, segundo disse, iria levar cerca de 30 minutos a resolver. No entanto, ao primeiro tweet seguiu-se outro, meia hora depois, dizendo que: “Provavelmente isto vai demorar um pouco mais para consertar do que a minha estimativa inicial”, e prometeu atualizações “em breve”.

A suspensão vem horas depois de a Celsius Network, uma das maiores credoras de criptomoedas, ter suspendido os levantamentos devido a “condições extremas do mercado”.

Changpeng Zhao deu ainda a sua garantia habitual de que os “fundos são SAFU” (Secure Asset Fund for Users), que é um fundo de seguro de emergência estabelecido pela Binance em julho de 2018 para proteger os fundos dos usuários.

A Binance criou o fundo com uma percentagem das suas taxas de negociação, na esperança de construir uma reserva que garantisse a proteção dos depósitos dos usuários.

O Secure Asset Fund foi avaliado em mil milhões de dólares com base no preço de abertura a 29 de janeiro de 2022. O valor do fundo, no entanto, flutua com base nas condições de mercado, pois é mantido em Bitcoin e nos próprios tokens BNB da Binance. A preços atuais de mercado, valem pouco mais de 410 milhões de dólares.

Relacionadas

Celsius congela levantamentos e provoca queda de criptomoedas

A decisão da Celsius penalizou as principais moedas, com o bitcoin a atingir mínimos de 18 meses de 23.476 dólares, e com a ethereum, a segunda maior criptomoeda a cair para 1.177 dólares, o valor mais baixo desde janeiro de 2021.
Recomendadas

SATA prevê saída de 150 trabalhadores até final de 2023 através de rescisões negociadas

Cerca de 100 trabalhadores já saíram da companhia aérea açoriana SATA desde que foi lançado o primeiro programa de rescisões, em 2020.

Empresas TVDE criaram mais de sete mil empregos em seis anos

Entre 2013, ano anterior ao lançamento da operação da Uber em Portugal, e 2019, o número de empresas no sector (plataformas de transportes de passageiros) cresceu 71%.

Há 45 anos foi vendida a primeira Coca-Cola em Portugal

Foi a 4 de julho de 1977, num café na Baixa de Lisboa. “Não só faz parte da história do país como contribui ativamente para a economia nacional. Por cada euro que é gasto em Coca-Cola, 81 cêntimos permanecem em Portugal”, diz Rui Serpa, diretor em Portugal da Coca-Cola Europacific Partners.
Comentários