Binter anuncia rota de verão entre o Funchal e Marraquexe

A Binter anunciou ainda três novas rotas com Canárias, as ilhas de Lanzarote e Fuerteventura e com o aeroporto de Tenerife Sul, bem como o reforço das conexões com Gran Canáría durante a época de verão.

A Binter anunciou uma rota aérea para este verão entre a Madeira e Marraquexe, entre junho e setembro. O primeiro voo será no dia 3 de julho, e terá lugar às quintas-feiras e aos domingos, até ao dia 25 de setembro.

O reforço dos voos para Marrocos parte de um trabalho entre a Binter e Departamento Nacional de Turismo de Marrocos.

As viagens partirão do aeroporto da Madeira às 09h20, sendo que a aterragem no aeroporto de Marraqueche-Menara será às 11h15. No regresso, o avião irá descolar desse aeroporto às 17h35 e pousar no aeroporto Internacional da Madeira às 20h00 e os trajetos serão efetuados a bordo de um ATR-72, com capacidade para 72 passageiros.

A companhia aérea afirma que o objetivo é o de “continuar a contribuir para a melhora das conexões exteriores do arquipélago e para reforçar o compromisso adquirido com os madeirenses e com a sua mobilidade”.

A Binter regista um aumento na programação de rotas da Madeira de 38% face ao ano anterior, um aumento de quatro rotas em 2021, para sete, e com uma oferta superior a 100 mil lugares.

 

Binter anuncia um reforço e três novas rotas com Canárias 

A Binter anunciou ainda três novas rotas com Canárias, as ilhas de Lanzarote e Fuerteventura e com o aeroporto de Tenerife Sul, bem como o reforço das conexões com Gran Canáría durante a época de verão.

Os voos com a ilha de Fuerteventura e Lanzarote vão iniciar a 2 de junho, tendo lugar aos sábados, enquanto que a ligação com Tenerife Sul vai realizar-se às segundas e quartas-feiras, a partir do dia 4 de julho.

A rota com gran Canária, já operacional, será reforçada entre os meses de julho e setembro com o objetivo operar ligações com a ilha todos os dias da semana.

Em relação a Tenerife, os voos com continuarão como até agora, isto é, com voos às terças-feiras e aos sábados, e somado à nova rota com Tenerife Sul, vai permitir uma frequência de quatro ligações semanais com a ilha.

Recomendadas

Zona oeste do Funchal vai ter 1.900 novas habitações nos próximos quatro anos

A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, na inauguração das instalações da “ZOME Madeira”, marca que substitui a “7M Real Estate” no mercado imobiliário regional.

Despesa do Governo Regional da Madeira aumenta 3,5% e receita sobe 5,9%

O Governo Regional atribui o aumento da receita à “evolução ascendente evidenciada essencialmente pela componente fiscal”, que ascendeu 9,1% (ou +26,3 milhões de euros), devido à recuperação evidenciada este ano após a pandemia.

Praia da Doca do Cavacas interdita a banhos

A interdição, que vai durar pelo menos até sexta-feira, deve-se à deteção de poluição nas águas do mar. A praia vai continuar aberta ao público mas condicionada à não utilização para banhos.
Comentários