Biosurfit assegura empréstimo de 12 milhões do BEI

O financiamento apoiará o desenvolvimento de novos testes de diagnóstico inovadores com o objetivo de expandir a plataforma de testes spinit® existente e a sua comercialização em mercados externos


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Biosurfit SA, sociedade de testes de diagnóstico in vitro no mercado do Point-of-care, assegurou um empréstimo de 12 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (BEI) para apoio das atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (IDI) da empresa. O contrato foi assinado em Lisboa pelo Vice-Presidente do BEI, Román Escolano, e pelo Administrador da Biosurfit João Garcia da Fonseca.

“A Biosurfit é uma empresa em rápido crescimento, centrada no desenvolvimento e na produção de tecnologias inovadoras para o mercado do diagnóstico in vitro (IVD) e financiada por empresas de capital de risco como a Portugal Ventures, Beta Capital, Caixa Capital e PME Investimentos. A tecnologia de ponta da empresa, “spinit®” atende à crescente procura por parte dos profissionais de saúde na obtenção de resultados de análises ao sangue imediatas, com fiabilidade de resultados e que os ajude na tomada de decisão de diagnóstico ou tratamento enquanto estão junto dos seus pacientes”, descreve a empresa em comunicado remetido à imprensa.

O financiamento apoiará o desenvolvimento de novos testes de diagnóstico inovadores com o objetivo de expandir a plataforma de testes spinit® existente e a sua comercialização em mercados externos. A principal prioridade será conseguir uma grande variedade de testes de diagnóstico usando sempre o mesmo equipamento de fácil utilização e que poderão ser realizados em diferentes situações clínicas como a diabetes, doenças do sistema cardiovascular, hematologia, doenças renais e metabólicas. O empréstimo apoiará também a expansão da sua capacidade de produção em linha com o aumento da carteira de produtos e da procura por parte do mercado.

OJE

Recomendadas

Portugal e Espanha terão de continuar a ter “exceção ibérica” no preço do gás

O primeiro-ministro disse que tem de continuar a haver uma “exceção ibérica” para os preços do gás mesmo que seja criado um novo mecanismo europeu, porque Portugal e Espanha continuam a ser “uma ilha” energética.

Costa contraria ideia de empobrecimento e afirma que Portugal está a crescer mais do que Alemanha, França e Espanha

Dados de Costa surgem dias depois das previsões de Outono da Comissão Europeia, cujas mais recentes previsões indicam que em 2024 a Roménia ultrapassará Portugal no ranking de desenvolvimento económico da UE.

PremiumOCDE deixa quatro recados a Portugal, do PRR ao orçamento

A OCDE está menos otimista do que estava no verão quanto à evolução da economia portuguesa no próximo ano, tendo revisto em baixa a previsão de crescimento do PIB. Aproveitou também para alertar para a importância do PRR e da consolidação orçamental.