PremiumBis do Benfica ou reconquista do FC Porto?

Quem vai ganhar o primeiro campeonato da nova década?

Quem vai ganhar o primeiro campeonato da nova década? O Benfica de Bruno Lage procura continuar na senda dos triunfos enquanto o FC Porto de Sérgio Conceição parece apostado em contrariar esse domínio e voltar a conquistar o campeonato perdido na época passada.

Na Luz, são algumas as incógnitas e parece claro que janeiro terá de ser mês de ida às compras para os ‘encarnados’, de resto como já admitiu Bruno Lage. Apesar de ter gasto quase 40 milhões de euros em dois avançados, parece claro que Raul de Tomás não se afirmou como o atleta que se pretendia para fazer esquecer João Félix ou Jonas. É certo que Carlos Vinícius é um verdadeiro goleador mas para uma época que se prevê difícil, Haris Seferovic não parece ser a alternativa que se exige, apesar dos muitos golos marcados na época passada.

No meio-campo de Lage, também existem algumas incertezas: depois de um arranque fulgurante na primeira equipa, Florentino perdeu espaço e influência, assim como Samaris (apesar da renovação de contrato). Fejsa parece definitivamente afastado das opções e as alternativas que restam podem levar o Benfica a olhar para alternativas a meio-campo.

Com um investimento de quase 60 milhões de euros para esta temporada, o FC Porto viu cair um dos grandes objetivos desta temporada logo no início de época: o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Com este objetivo comprometido, os comandados de Sérgio Conceição levou a sério a Liga Europa (já se apurou para a fase seguinte) e apesar de alguns percalços na Liga, parece ser a única equipa que pode desafiar os campeões em título esta temporada. No entanto, os ‘dragões’ parecem mais perto de vender do que de comprar nesta nova janela de transferências.

Longe da ‘guerra’ do título parece estar o Sporting. Cabe-lhe garantir um lugar europeu.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Grupo de direitos das mulheres apela à FIFA que exclua Irão do Campeonato do Mundo

“Por que a FIFA daria ao Estado iraniano e aos seus representantes um palco global, enquanto não apenas se recusa a respeitar os direitos humanos e dignidades básicos, mas atualmente está a torturar e matar o seu próprio povo?”, questionam na carta enviada ao representante do organismo.

Violência no futebol: o que muda com as novas leis? Veja o “Jogo Económico”

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, é o convidado do “Jogo Económico”.

SAD Sporting aprova contas, remunerações e nova direção sem Holdimo

A SAD do Sporting aprovou os 11 pontos discutidos na Assembleia Geral da sociedade, que terminou durante a madrugada desta sexta-feira, entre as quais as contas, as remunerações e o novo conselho de administração para 2022-2026, sem a Holdimo.
Comentários