[weglot_switcher]

Bitcoin soma e segue: já vale 12 mil dólares

Na passada terça-feira, o preço da moeda virtual bitcoin atingiu os 10 mil dólares, seguindo as recentes expectativas dos analistas de que iria passar esta meta em breve.
6 Dezembro 2017, 10h10

A bitcoin superou pela primeira vez esta quarta-feira os 12 mil dólares. O portal especializado em criptomoeda CoinDesk assinala que neste momento a moeda virtual está a valer 12.565,70 dólares, enquanto a Ethereum vale 454,08 dólares.

A mais conhecida moeda virtual, em termos de valor de mercado, subiu a este patamar no último mês do ano, quando no início de 2017 estava a negociar a menos de mil dólares. As rápidas valorizações levam a agência Bloomberg a referir que existe especulação de que esta utilização generalizada pode levar as moedas digitais a serem vistas como uma classe de ativos legítima para os principais investidores.

Na passada terça-feira, o preço da moeda virtual bitcoin atingiu os 10 mil dólares, seguindo as recentes expectativas dos analistas de que iria passar esta meta em breve. A bitcoin passou a barreira dos 9 mil dólares em menos de uma semana, ao atingir ontem o anterior recorde de 9.735,51 dólares e ao ter subido cerca de 17% em comparação com o valor a que estava a negociar na semana anterior.

O valor da criptomoeda subiu de cerca de 3 mil dólares para os 10 mil dólares em menos de três meses, um acréscimo de aproximadamente 1.000% só em 2017.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/bitcoin-ja-vale-mais-que-as-fortunas-de-gates-buffett-ou-isabel-ii-240688

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.