Bitcoin supera a fasquia dos 20 mil dólares pela primeira vez

Segundo os analistas, o disparo de 177% no valor da moeda digital este ano deve-se ao apetite pelo risco, a entrada de investidores institucionais, a escassez de oferta e a perceção de que poderá tornar-se num ativo de reserva.

A cotação da moeda digital Bitcoin bateu um novo recorde esta quarta-feira, ultrapassando pela primeira vez a fasquia dos 20 mil dólares por moeda, num ano em que já disparou 177,%, impulsionada pelo apetite pelo risco nos mercados, a entrada de investidores instituicionais e uma crescente reputação como moeda de reserva.

Segundo dados do site Coindesk, às 14h28, a Bitcoin negociava nos  20.633,47 dólares, um novo recorde histórico.

PremiumCriptomoeda: Bitcoin, a moeda que quer imitar o ouro

 

Recomendadas

Embargo europeu ao petróleo russo: o que esperar? Veja os gráficos da semana no “Mercados em Ação”

Veja os destaques na rubrica “Gráficos da Semana”, da responsabilidade de Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, no programa que contou com a análise de Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil.

Mercados fecham em alta e PSI acompanha. Juros soberanos voltam a disparar

A dívida soberana alemã a 10 anos dispara 11,32 pontos base para 1,93% e arrasta consigo os juros dos países periféricos. O mercado de ações valoriza transversalmente na Europa.

Washington sanciona empresas chinesas, uma delas cotada no Nasdaq

Os Estados Unidos impuseram esta sexta-feira sanções económicas a dois dirigentes de firmas chinesas e às suas empresas, uma das quais cotada no índice Nasdaq, acusados de pesca ilegal, trabalho forçado e violações dos direitos humanos.
Comentários