[weglot_switcher]

Bitcoin valoriza dois mil dólares em menos de 24 horas

A bitcoin começou o ano abaixo dos mil dólares. O valor da criptomoeda já está nos 14 mil dólares e muitos analistas alertam para a criação de uma bolha.
7 Dezembro 2017, 10h59

Depois de atingir uma valorização de dez mil dólares no final de novembro, a bitcoin aumentou o seu valor para 12 mil dólares na quarta-feira e esta quinta-feira a criptomoeda valorizou mais dois mil dólares, um aumento em tempo record.

De acordo com sítio Coindesk.com, o aumento do valor da criptoemoda para mais de 14 mil dólares, em menos de 24 horas, deveu-se à negociação antecipada da moeda na Ásia.

O novo record ocorreu poucos dias antes do lançamento de contratos de futuros da bitcoin em duas bolsas, incluindo a maior bolsa de contratos de futuros do mundo, o CME.

Segundo a BBC, a corretora CMC Markets já avisou que este brutal aumento no valor da bitcoin teve todos os sintomas de um mercado de bolhas, alertando, por isso, para um futuro “rebentamento”, ainda que “não seja possível saber quando a bolha explodirá”.

A bitcoin começou o ano abaixo dos mil dólares, mas o seu valor tem subido de forma imparável, apesar de muitos analistas alertarem para o risco deste investimento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.