Bitcoin valoriza dois mil dólares em menos de 24 horas

A bitcoin começou o ano abaixo dos mil dólares. O valor da criptomoeda já está nos 14 mil dólares e muitos analistas alertam para a criação de uma bolha.

Depois de atingir uma valorização de dez mil dólares no final de novembro, a bitcoin aumentou o seu valor para 12 mil dólares na quarta-feira e esta quinta-feira a criptomoeda valorizou mais dois mil dólares, um aumento em tempo record.

De acordo com sítio Coindesk.com, o aumento do valor da criptoemoda para mais de 14 mil dólares, em menos de 24 horas, deveu-se à negociação antecipada da moeda na Ásia.

O novo record ocorreu poucos dias antes do lançamento de contratos de futuros da bitcoin em duas bolsas, incluindo a maior bolsa de contratos de futuros do mundo, o CME.

Segundo a BBC, a corretora CMC Markets já avisou que este brutal aumento no valor da bitcoin teve todos os sintomas de um mercado de bolhas, alertando, por isso, para um futuro “rebentamento”, ainda que “não seja possível saber quando a bolha explodirá”.

A bitcoin começou o ano abaixo dos mil dólares, mas o seu valor tem subido de forma imparável, apesar de muitos analistas alertarem para o risco deste investimento.

Relacionadas

Bitcoin soma e segue: já vale 12 mil dólares

Na passada terça-feira, o preço da moeda virtual bitcoin atingiu os 10 mil dólares, seguindo as recentes expectativas dos analistas de que iria passar esta meta em breve.

Bitcoin já vale mais que as fortunas de Gates, Buffett ou Isabel II

Segundo a Bloomberg, o valor da criptomoeda também ultrapassa o PIB neo-zelandês, que está avaliado em 185 mil milhões de dólares, cinco mil milhões a menos que o valor de todas as bitcoin em circulação.

Será Elon Musk o verdadeiro criador da bitcoin?

O fundador da PaylPal e CEO da Tesla negou tratar-se do verdadeiro “Satoshi Nakamoto”.

É oficial: bitcoin chega aos 10 mil dólares

Segundo o CoinDesk, neste momento a moeda virtual está a valer 9906,77 dólares e a subir 1,72%.

Criptomoedas: ameaça ou oportunidade?

A emergência de ativos como a bitcoin vai ser um dos desafios para investidores, intermediários financeiros e bancos centrais no próximo ano, segundo o Investment Outlook 2018, do Credit Suisse.

Nicolás Maduro anuncia criação da moeda virtual da Venezuela

“Petro vai ser o seu nome. Isto irá permitir-nos avançar para novas formas de financiamento internacional para o desenvolvimento económico e social do país”, disse o presidente.
Recomendadas

PremiumEfeitos base levam Portugal a liderar crescimento europeu

Os 6,7% de 2022 ficam bem acima dos 3,5% da zona euro e até da previsão de 6,5% do Governo, mas refletem um atraso na recuperação da economia nacional. Inflação voltou a recuar abaixo da europeia, mas core ainda preocupa.
gasolina_combustiveis_greve_motoristas

Governo mantém apoios aos combustíveis em fevereiro. Gasolina com maior desconto

Esta decisão significa que, em fevereiro, há um alívio na carga fiscal dos combustíveis. Considerando todas as medidas em vigor, a redução da carga fiscal passará a ser de 35,9 cêntimos por litro de gasóleo e de 34,8 cêntimos por litro de gasolina, refere o gabinete de Fernando Medina.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários