Bizdirect cresce com aposta no nearshore em Viseu

A Bizdirect fechou o primeiro semestre com receitas de 20,6 milhões de euros, o que corresponde a um aumento do volume de negócios na ordem dos de 14% face ao ano anterior. Relativamente ao orçamentado, a diferença é ainda maior: 26%. O resultado operacional da empresa tecnológica do universo SSI/Sonaecom ficou 47% acima do ano anterior, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Bizdirect fechou o primeiro semestre com receitas de 20,6 milhões de euros, o que corresponde a um aumento do volume de negócios na ordem dos de 14% face ao ano anterior. Relativamente ao orçamentado, a diferença é ainda maior: 26%.

O resultado operacional da empresa tecnológica do universo SSI/Sonaecom ficou 47% acima do ano anterior, reflexo do crescimento da receita e da evolução positiva das áreas de soluções.

No primeiro semestre as encomendas do estrangeiro representaram dois milhões de euros, cerca de 10% da receita total. A empresa exportou a partir de Portugal para todos os continentes, refletindo, a aposta no negócio de nearshore iniciado em 2014.

No segundo semestre de 2015 “a Bizdirect continuará focada na sua estratégia de crescimento internacional suportada pelo Centro de Competências Internacional de Viseu, oferecendo soluções e serviços altamente especializados aos clientes europeus, exportando o talento e a qualidade da equipa. Em Portugal vamos aproveitar o crescimento de oportunidades de negócio nas nossas áreas de atividade: soluções, licenciamento e infraestruturas tecnológicas”, realça João Mira Santiago, CEO da Bizdirect.

O Centro de Competências Bizdirect continua a ganhar notoriedade no mercado Europeu devido à equipa e à qualidade na entrega dos projetos adjudicados, contando já com clientes fidelizados, explica a empresa  em comunicado. Na gestão de contratos corporativos nas áreas empresariais para a Microsoft Portugal, a Bizdirect continua a gerir mais de 150 contratos de licenciamento de software.

Segundo Sapna Govindji, CFO da Bizdirect, “assistiu-se no primeiro semestre de 2015 à continuação da recuperação no mercado português de TI, reflexo da melhoria das condições da atividade económica. A renovação das infraestruturas tecnológicas, bem como o crescimento das áreas de soluções ao nível da implementação de projetos, refletiram-se positivamente nos resultados da Bizdirect.”

OJE

Recomendadas

Amazon planeia gastar 95 milhões de euros por ano em publicidade no Twitter

Este valor faz parte da estratégia da retalhista online no regresso à publicidade na rede social agora liderada por Elon Musk, mas está ainda dependente de alguns “ajustes de segurança” na plataforma de anúncios do Twitter.

Comércio online representou 22% de todo o comércio na Black Friday

As compras por MB Way dispararam face a 2019, com uma subida de 1.730%, de acordo com os dados divulgados pelo Forward Payment Solutions (SIBS).

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.