[weglot_switcher]

Black Friday: Faça boas compras e livre-se das fraudes

Encontrar as melhores promoções e evitar eventuais situações de fraude na Black Friday. São várias as plataformas que permitem usufruir, da melhor forma, no dia de compras mais louco do ano.
  • Cristina Bernardo
21 Novembro 2017, 16h25

A pouco mais de um mês do dia de Natal, as lojas começam a baixar significativamente os preços e a corrida ao presente ideal para oferecer tem início. A pensar nos consumidores foram criadas várias plataformas que mostram os melhores preços e permitem que os consumidores não sejam apanhados em eventuais fraudes. A plataforma KuantoKusta disponibiliza um serviço de forma gratuita que permite encontrar as melhores promoções e detetar eventuais situações de fraude na Black Friday, que se realiza dia 24 de novembro.

A plataforma permite aos consumidores comparar os preços de mais de 1 milhão de produtos, disponíveis em mais de 500 lojas, e ter acesso direto às promoções. Os produtos estão divididos em 15 categorias e o KantoKusta permite, através do histórico do produto, consultar o preço de um produto nos últimos 90 dias e evitar propostas fraudulentas, como o aumento do preço nos dias anteriores à Black Friday para depois regressarem ao preço original.

Além disso, o KuantoKusta sugere aos utilizadores que criem um alerta de preços para que, caso o produto que desejam atinja o preço pretendido na Black Friday, seja criado um alerta. As compras podem ser feitas através da aplicação, sem que tenha que se deslocar às lojas físicas, permitindo-lhe evitar confusões.

Entre os produtos mais cobiçados o ano passado estiveram os eletrodomésticos (22%), aparelhos informáticos (19%) e telemóveis (16%). Ao todo foram transacionados quase 2 milhões de euros para as lojas parceiras da plataforma, um aumento de 61% face a 2015.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.