Bloomberg compra renováveis à EDP R

A EDP Renováveis, líder mundial no setor das energias renováveis e quarto maior produtor mundial de energia eólica, anunciou a assinatura de um contrato de compra e venda de eletricidade a 20 anos com a agência de notícias financeiras Bloomberg, relativo a 20 MW de energia limpa que será utilizada para fornecer os seus escritórios […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A EDP Renováveis, líder mundial no setor das energias renováveis e quarto maior produtor mundial de energia eólica, anunciou a assinatura de um contrato de compra e venda de eletricidade a 20 anos com a agência de notícias financeiras Bloomberg, relativo a 20 MW de energia limpa que será utilizada para fornecer os seus escritórios de Nova Iorque.

A Bloomberg decidiu adquirir mais de 25% da energia gerada pelo parque eólico Arkwright Summit (79 MW no total), situado em Chautauqua County (Nova Iorque). Espera-se que o projeto evite emissões superiores às 340.500 toneladas métricas ao longo de vinte anos, o equivalente a retirar mais de 71 mil automóveis de circulação.

A operação constitui a maior aquisição empresarial de energia renovável realizada no estado de Nova Iorque e, juntamente com os projetos de energia renovável anunciados anteriormente, a Bloomberg cobrirá 51% das suas necessidades energéticas neste estado norte-americano, com fontes de energia limpa, quando estiver concluído o projeto.

A Bloomberg tem como objetivo cobrir 35% das suas necessidades energéticas com fontes de energia limpa e reduzir as emissões absolutas em 20% no período compreendido entre 2007 e 2020.

OJE

Recomendadas
Noa_Hottoast_960x600

Noa. Uma app que dá voz ao jornalismo de referência

A Noa transforma artigos de publicações de media em áudios narrados por atores profissionais, fazendo a curadoria de artigos para explorar um determinado tema.

NAV Portugal conclui complementação de novo sistema de gestão do tráfego aéreo

A NAV Portugal concluiu, na segunda-feira, a transição para o novo sistema de gestão do tráfego aéreo, que se iniciou no dia 18 de outubro e levou à realização de mais de 400 voos no período noturno em Lisboa.