[weglot_switcher]

BlueCrow vai lançar fundo de capital de risco para ‘insurtech’

Anúncio foi feito pela ‘partner’ da sociedade financeira, no Fórum Seguros 2018. Bibi Sattar Marques defendeu que esta é uma área de grande interesse para investidores que valorizam novas tendências.
28 Junho 2018, 17h16

As insurtech são uma área de grande interesse para investidores que olham para a inovação, segundo a partner da BlueCrow Capital. Bibi Sattar Marques anunciou, no Fórum Seguros 2018, que é graças a essa convicção que a sociedade financeira irá lançar um fundo de investimento de capital de risco direcionado para insurtech.

“Os números de investimento dos seguradores têm aumentado”, sublinhou. “Particularmente na área das insurtech, não existem neste momento, em Portugal, muitas empresas a investir. Existe de facto este desafio”.

No ano passado, as seguradoras alocaram 53,1 mil milhões de euros a ativos de investimento, segundo números apresentados pela Associação Portuguesa de Seguradores na mesma conferência organizada esta quinta-feira pelo Jornal Económico e pela PwC. “Estou certa de que uma parte deste valor pode ser alocado para as insurtech através de capital de risco”, afirmou Sattar Marques.

“No que diz a incentivos e, em resposta a estes desafios, a BlueCrow está a desenhar um fundo de capital de risco orientado especificamente para insurtech que permite às entidades seguradores terem acesso a novas tecnologias, startups e know how que podem de certa forma a modernização da oferta de produtos e serviços atualmente”, anunciou a partner da sociedade financeira.

Sattar Marques frisou que esta é uma área de grande interesse para os investidores que valorizam as mais recentes tendências, que fornecem produtos e serviços totalmente criadas em resposta às exigências que vão surgindo no mercado e a consumidores mais exigentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.