BMW 218d Active Tourer: Excelente manobrabilidade e condução. Espaço que não acaba

Parece pequeno mas não é. O BMW 218d Active Tourer é uma mistura entre uma berlina e um SUV. Reflete idênticas emoções ao de um grande carro de cidade e ao de um 4×4. Temos a sensação de se estar perante um carro bem maior, mais potente e de um segmento superior. O espaço atrás […]

Parece pequeno mas não é. O BMW 218d Active Tourer é uma mistura entre uma berlina
e um SUV. Reflete idênticas emoções ao de um grande carro de cidade e ao de um 4×4.
Temos a sensação de se estar perante um carro bem maior, mais potente e de um segmento superior. O espaço atrás é soberbo. De fora não parece. É preciso experimentá-lo.

A aparência conta muito e no Active Tourer conta acima do normal. A frente é de uma berlina que parece muito maior, o habitáculo é de uma comodidade idêntica aos segmentos superiores e ponto nuclear numa grande viagem é o teto de abrir. Colossal.

A natureza entra dentro do carro e se acompanhado de uma boa música, o Active Tourer puxa para a estrada, melhor, obriga-nos a devorar quilómetros.

O conforto é um ponto muito forte. O teto panorâmico, tal como outros apontamentos excecionais deste carro, é opção e por isso a versão que experimentámos tem um valor acima dos 48700 euros, quanto o valor base é de 36610 euros.

O teto custa cerca de 1050 euros, mas vale a pena. Com um motor de 150 cv, este série 2 mostra uma extraordinária agilidade e capacidade de manobra. As respostas em situações críticas são fiáveis. Aliás, destaca-se em situações de terreno mais difícil.

O interior tem todo o tipo de pormenores que a família gosta, desde o dipslay para o condutor que indica a velocidade e outras informações – deveras útil para não desconcentrar -, até aos apontamentos de luzes nas portas, sempre úteis para quem precisa de ir buscar um utensílio ao porta-luvas lateral, ou para quem quer ter sempre uma luz de presença no pavimento. Já o dissemos, mas repetimos: a traseira é ótimas para três pessoas. Ninguém bate com os joelhos no compartimento da frente. A bagageira é interessante, mas pode aumentar radicalmente, caso a opção seja rebater o encosto do banco traseiro e do banco do passageiros da frente. Fica quase uma station! O volume da bagageira pode aumentar 638 litros.

Mas há outros pormenores como sejam a abertura da porta traseira sem mãos, possível com o sistema de acesso “Comfort”. Basta um movimento rápido com o pé sob o para choques traseiro para acionar um sensor que abre ou fecha a porta traseira.
Bastará ter no bolso ou na mala a chave do carro. Um must!

É conveniente frisar a capacidade de resposta do motor TwinPower Turbo, a última geração de motores da marca que apresenta um débito de potência significativamente mais ágil e com uma excelente resposta. Tivemos oportunidade de testar isso mesmo, o qual funciona bem, mesmo a baixas rotações.
Nunca chegámos, nem próximo, do valor de consumo anunciado pela marca. Conseguimos ficar próximo dos 7l/100 Km, quando a marca anuncia 4,1L/ 100 Km.

 

A informação está à nossa frente
O BMW Head-Up Display Full-Colour projeta a informação de condução relevante diretamente para
o campo de visão do condutor, permitindo-lhe permanecer sempre concentrado na estrada. A informação é relevada num painel retrátil e escurecido para assegurar a ergonomia. Este sistema apenas está disponibilizado com o sistema de navegação “Plus”. Uma outra oferta feita pela BMW neste carro é o sistema inteligente de tração integral xDrive. Este adapta-se ao piso nas condições mais adversas.
O xDrive e o “Controlo Dinâmico de Estabilidade” melhoram a estabilidade direcional e ajudam a manter a trajetória correta. O xDrive distribui a força de tração de modo flexível entre os dois eixos
para a melhor aderência.

 

OJE

 

 

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