BMW quer que 20% dos seus veículos sejam elétricos até 2023

A construtora alemã deseja que cerca de cada cinco carros que vende sejam movidos através de um motor elétrico até 2023, em comparação com os cerca de 8% registados em 2020.

A BMW pretende aumentar em 20% a sua produção de veículos elétricos até ao ano de 2023. Esta vontade foi manifestada pelo presidente-executivo da construtora alemã, Oliver Zipse, em entrevista ao jornal alemão “Augsburger Allgemeine”, citado pela “Reuters” este domingo, 27 de dezembro.

“Estamos a aumentar significativamente o número de veículos elétricos. Entre 2021 e 2023, construiremos um quarto de milhão de carros elétricos a mais do que o previsto originalmente”, referiu o responsável. Oliver Zipse  deixou também um apelo para a expansão das infraestruturas de pontos de carregamento automático.

“15 mil pontos de carregamento privados e cerca de 1.300 públicos terão que ser colocados em funcionamento todas as semanas a partir de hoje. Infelizmente, estamos muito longe disso”, afirmou ao jornal alemão.

A construtora alemã deseja que cerca de cada cinco carros que vende sejam movidos através de um motor elétrico até 2023, em comparação com os cerca de 8% registados em 2020.

Recomendadas

El Corte Inglés contrata mais de 500 colaboradores para o Natal

“Para além deste período de Natal, há ainda possibilidade de permanecerem em contratos futuros, tal como tem acontecido em anos anteriores”, garante a empresa.

Bosch Industry Consulting abre escritório em Espanha

As operações da Bosch Industry Consulting em Espanha irão beneficiar da existência do centro de competências da Bosch em Aveiro.

EDP Brasil emite papel comercial no valor de 292 milhões de euros para amortizar dívida ao BNDES

O objetivo da emissão é realizar o pagamento antecipado da dívida com o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social – BNDES, no montante aproximado de 470 milhões de reais e distribuir o restante ao acionista, diz a empresa.
Comentários