BNI Europa com novo presidente

Pedro Pinto Coelho é o novo presidente da comissão executiva do BNI Europa, substituindo Miguel Rola Costa que se mantém na administração da instituição. Pinto Coelho terá de posicionar o BNI Europa como “um player de referência no setor financeiro, através da aposta em determinados segmentos de mercado com elevado potencial de crescimento”, refere-se em […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Pedro Pinto Coelho é o novo presidente da comissão executiva do BNI Europa, substituindo Miguel Rola Costa que se mantém na administração da instituição. Pinto Coelho terá de posicionar o BNI Europa como “um player de referência no setor financeiro, através da aposta em determinados segmentos de mercado com elevado potencial de crescimento”, refere-se em nota oficial.

Pinto Coelho tem no seu curriculum a passagem pela Azure Wealth, na Suíça, onde foi presidente da comissão executiva; tendo ainda liderado o Standard Bank Angola e integrado a administração do Standard Bank Moçambique. Foi ainda fundador e administrador executivo do Banif Investment Bank no Brasil, administrador do Citigroup em Portugal e responsável em Portugal da área de banca de investimento no banco norte-americano Citigroup baseado em Londres.

A instituição financeira foi criada em 2014 com o objetivo de apoiar o negócio entre a Europa e Angola, através da criação de soluções financeiras inovadoras que permitam responder às necessidade dos clientes, para além de promover o “cross sell” com a casa-mãe, o BNI Angola.

OJE

Recomendadas

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.

Mercado automóvel cresce 1,8% entre janeiro e novembro, mas muito longe dos números pré-pandemia

Dados da ACAP revelam que em termos globais, o mercado automóvel regista um crescimento de 1,8% entre janeiro a novembro de 2022, face a igual período do ano anterior. De referir que 11,1% dos veículos ligeiros de passageiros novos são elétricos (BEV).