Boeing A380: 180 dias, 200 pessoas e 5 milhões de flores depois

Duas centenas de colaboradores trabalharam durante dez horas por dia para montra uma estrutura de flores e plantas num avião da Emirates. Assista ao vídeo da construção do A380.

A Emirates juntou-se à equipa do Dubai Miracle Garden, uma das maiores atrações turísticas daquele local , para construir o maior arranjo floral à escala real de um A380, com mais de 500 mil flores e plantas.

Assim que toda a área estiver totalmente preenchida, esta estrutura vai ter um total de cinco milhões de flores e vai pesar cem toneladas, sendo que o peso de um avião A380 são 575 toneladas.

“O A380 da Emirates é um avião tremendamente popular entre os passageiros de todo o mundo, e nós acreditamos que a nossa colaboração com o Dubai Miracle Garden vai informar, inspirar e deliciar os visitantes, através da dimensão e beleza do arranjo floral em forma de um A380”, refere Boutros Boutros, um dos responsáveis pelas comunicações institucionais da empresa.

O jardim com a qual a companhia de aviação fez parceria, o Dubai Miracle Garden, disponibilizou a flora necessária: petúnias, cóleus, calêndulas, bocas-de-leão, violetas, gerânios e gaillárdia. Só as asas do avião, com mais de 80 metros de altura, são compostas por cem mil flores.

Abdel Naser Rahhal, criador do “Jardim Miraculoso do Dubai”, explicou que este trabalho conjunto representa uma “grande conquista” para a atração turística por ser “uma peça de arte” que resulta de “horas infindáveis de brainstorming, definição do desenho e da estratégia”. “Nós estamos muito orgulhosos por termos esta obra, sabendo que é a maior escultura de flores do mundo alguma vez feita”, diz.

Tendo como pano de fundo o lema Nós somos os mestres do verde e os criadores das flores, onde quer que vamos, tornámo-lo mais verde, no que quer que toquemos, fazemo-lo florir, a equipa de 200 colaboradores trabalhou durante dez horas diárias, ao longo de 180 dias, para construir, definir as camadas e montar a folhagem textural sobre as 30 toneladas de aço do A380.

Recomendadas

OPEP+ decide baixar a sua oferta de petróleo em dois milhões de barris diários

A redução da produção de petróleo anunciada esta quarta-feira corresponde ao maior corte na oferta desde maio de 2020.

Investimentos em eólicas e solar foram 15 vezes superiores ao nuclear – relatório

Cerca de 350 mil milhões de dólares foram investidos em todo o mundo em projetos de energia solar ou eólica, contra os 24 mil milhões dedicados a projetos de energia nuclear, indica o World Nuclear Industry Status Report.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.
Comentários