[weglot_switcher]

Boeing retoma entregas do 787 Dreamliner

A empresa do sector aeroespacial voltou a entregar aeronaves do modelo 787 Dreamliner, depois de ter parado a sua comercialização em fevereiro, após um problema.
16 Março 2023, 21h46

A empresa multinacional do sector aeroespacial Boeing confirmou esta quinta-feira que entregou uma aeronave do modelo 787 Dreamliner para a companhia aérea alemã Lufthansa, sendo esta a primeira entrega desde que foram interrompidas no final de fevereiro, devido a um problema com um componente, segundo avança a “Reuters”.

A administração federal de aviação (FAA) dos Estados Unidos confirmou no mês passado que tinha interrompido as entregas devido a uma erro na análise de dados relacionados com a pressão, que descobriu após fazer uma revisão.

Na sexta-feira a FAA afirmou que o problema já estava resolvido e aprovou que a Boeing já poderia retomar à entrega do modelo 787.

Além desta entrega à Lufthansa, fontes revelam que é esperado que a Boeing entregue outro modelo do 787 à American Airlines em breve.

Também na terça-feira a Boeing anunciou uma venda de 78 Dreamliners para duas companhias aéreas sauditas, num acordo com o preço de 37 mil milhões de dólares, sendo o quinto maior pedido comercial em valor, segundo divulga a empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.