BofA e JPMorgan juntam-se a outros bancos para criar carteira digital rival à Apple Pay

Alguns dos nomes mais pesados do sector bancário lideram um consórcio para lançar uma carteira digital capaz de fazer frente à Apple Pay e ao PayPal.

Bank of America
Bank of America

O Bank of America (BofA), JPMorgan Chase e outros bancos juntaram-se para trabalhar numa carteira digital vinculada a cartões de crédito e de débito, de forma a competirem com a Apple Pay e o Paypal, segundo avança o The Wall Street Journal.

Esta carteira digital será operada pelo Early Warning Services, uma operação conjunta de vários bancos que também gerem a rede de pagamentos digitais Zelle. E será inicialmente lançada com a Visa e o Mastercard.

A CNBC também confirmou que a Early Warning Services tenciona lançar um produto de carteira ainda este ano.

Isto é visto como um esforço para desacelerar a adoção da Apple Pay, o serviço nativo da Apple que permite associar o cartão bancário ao iPhone ou Apple Watch, mas a empresa já oferece um cartão de crédito da marca e está à procura de novos produtos para aumentar as suas vendas.

Recomendadas

Tesla dispara na bolsa depois de resultados recorde de 2022

Ao fecho das negociações em Wall Street, cada ação da Tesla estava avaliada em 177,90 dólares, mais 17,63 dólares do que no dia anterior. Isso fez com que a empresa encerrasse a semana numa valorização de 33% face à semana anterior
Supremo Tribunal de Justiça

Supremo Tribunal de Justiça alerta para campanha de ‘phishing’ que usa logótipo do STJ

De acordo com as boas práticas e de forma a não ser vítima de ‘phishing’, o STJ recomenda, assim, que os utilizadores de plataformas digitais nunca acedam a links ou anexos de emails que se vislumbrem desconhecidos ou suspeitos.

Flybe. Companhia aérea que foi liderada por CEO da TAP apresenta falência

Christine Ourmières-Widener esteve dois anos e sete meses na Flybe, saindo nove meses antes da low-cost britânica apresentar falência pela primeira vez, na mesma altura em que a pandemia fechou os espaços aéreos e aeroportos.
Comentários