[weglot_switcher]

Bolas de golfe, cadeiras ou capacetes. Objetos proibidos na Eurovisão causam sensação na imprensa britânica

Pensou em levar a ‘power bank’ para ter sempre bateria no evento? E o ‘selfie stick’? Não poderá entrar com o carregador portátil – nem com loiça ou fitas adesivas.
3 Maio 2018, 16h37

Nem a imprensa internacional deixou escapar o insólito. O Festival Eurovisão da Canção, que decorre na próxima semana Portugal, proibiu os espectadores de levarem um conjunto de objetos sui generis para o evento, como bolas de golfe, cadeiras, capacetes, loiça ou fitas adesivas.

A “BBC” e o “The Telegraph” não deixaram de noticiar as inúmeras proibições “hilariantes” e “interessantes” e a opinião dos cibernautas em relação às mesmas nas redes socais. Para o recinto da Altice Arena, em Lisboa, os fãs da Eurovisão não poderão ir apetrechados de power banks [carregadores portáteis] ou selfie sticks, por exemplo.

A organização do festival travou também a entrada de algemas, lanternas, medicamentos sem prescrição médica, “material que tenha conotação de discriminação” política, religiosa, racismo ou xenofobia ou lanternas.

Alimentos, bebidas, garrafas de plástico ou objetos como lasers, explosivos, pistolas, seringas ou facas são as restrições que constam da lista e que seriam mais expectáveis num evento daquela natureza, uma vez que qualquer outro ajuntamento, como concertos ou jogos desportivos, também impedem a entrada dos mesmos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.