Boletins clínicos suspensos enquanto Soares permanecer estável

Atualização do boletim clínico do antigo Presidente da República informa, no entanto, que situação continua muito crítica e com prognóstico reservado.

José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha afirmou que “o estado de saúde se mantém estável e com os parâmetros vitais em níveis normais. Desde ontem não houve alterações no estado clínico, mantendo-se o prognóstico muito reservado”. A situação mantém-se, no entanto, muito critica, Mário Soares está em coma profundo e sem qualquer suporte técnico às funções vitais.

José Barata, afirmou que só haverá nova atualização do boletim clínico quando se justifique. O porta-voz explicou que estando estável o estado de saúde e não havendo nada de novo, “não faz sentido manter atualizações diárias, pelo que o hospital da cruz vermelha e a família de Mário Soares decidiram só fazer nova atualização quando houver alterações no estado de saúde”.

O antigo Presidente da República foi internado a 13 de dezembro, seis dias após completar 92 anos, para ser observado. As notícias nas horas seguintes informavam que Soares tinha perdido consciência, estava em estado crítico e com prognóstico reservado, antes de apresentar melhorias consideráveis a 15 de dezembro e recuperar consciência.

Recomendadas

João Cotrim de Figueiredo no regresso do Clube dos Pensadores

Líder do Iniciativa Liberal está no Porto para o regresso do Clube dos Pensadores, um grupo de debate enraizado na sociedade civil por onde já passaram quase todos os líderes políticos nacionais.

Ministro da Saúde quer reinício das negociações com sindicatos ainda em outubro

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, disse hoje em Coimbra que o regresso às negociações com os sindicatos dos médicos e enfermeiros “de outubro não passará”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários