Bolsa abre semana no verde em linha com Europa

O PSI 20, índice da bolsa portuguesa, abriu a semana a ganhar 0,26%, em linha com as principais praças europeias, que seguem a negociar no verde. Em França, por exemplo, o CAC 40 avançava 0,6% um dia depois da vitória da Frente Nacional na primeira volta das eleições regionais naquele país. Em Portugal, a impulsionar […]

O PSI 20, índice da bolsa portuguesa, abriu a semana a ganhar 0,26%, em linha com as principais praças europeias, que seguem a negociar no verde.

Em França, por exemplo, o CAC 40 avançava 0,6% um dia depois da vitória da Frente Nacional na primeira volta das eleições regionais naquele país.

Em Portugal, a impulsionar o índice destaque para o setor financeiro, a Jerónimo Martins, no retalho e a NOS.
Destaque ainda para com a EDP Renováveis, que negoceia a subir 0,48% para 6,68 euros, impactando os resultados do anúncio de que realizou contratos de longo-prazo com clientes corporativos nos EUA para venda de energia eólica em Hidalgo.

OJE

Recomendadas

Novabase suspende programa de recompra de ações

A tecnológica já tinha suspendido o programa em junho, tendo depois voltado a retomá-lo. Segundo informação publicada nessa altura, o programa estava previsto durar até 31 de dezembro de 2023.

Encarnado toma conta de Wall Street no fecho da sessão

Mesmo as ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing, que negoceia no Dow Jones, caíram mais de 3% apesar de a empresa ter anunciado um investimento de 40 mil milhões de dólares no Arizona, o maior de sempre neste estado norte-americano.

Europa fecha em queda e PSI não é exceção. Juros soberanos em queda

As bolsas europeias fecharam em queda influenciadas pelos indicadores do Estados Unidos que sugerem maior agressividade na subida dos juros do outro lado do Atlântico.