Bolsa de Atenas segue a perder 4,45%

Os setores financeiro e das telecomunicações estão a pressionar em baixa a Bolsa de Atenas que segue a negociar com uma queda de 4,45% para 854,22 pontos, aguardando pela reunião dos ministros das Finanças em Bruxelas. Os ministros das Finanças da zona euro reúnem-se hoje em Bruxelas, num encontro decisivo para a Grécia e os […]

Os setores financeiro e das telecomunicações estão a pressionar em baixa a Bolsa de Atenas que segue a negociar com uma queda de 4,45% para 854,22 pontos, aguardando pela reunião dos ministros das Finanças em Bruxelas.

Os ministros das Finanças da zona euro reúnem-se hoje em Bruxelas, num encontro decisivo para a Grécia e os parceiros europeus tentarem chegar a um acordo sobre o programa de assistência a Atenas, que termina no final do mês de fevereiro.

As tensões políticas entre a zona euro e a Grécia mantêm-se, no entanto, com o ministro das Finanças alemão, Wolffgang Schauble, a manifestar-se “muito cético” sobre a possibilidade de chegar a acordo com a Grécia na reunião do Eurogrupo.

Além disso, Schauble lamentou que os gregos tenham elegido um Governo “que se comporta de maneira irresponsável”.

“Sinto muito pelos gregos. Elegeram um Governo que de momento se comporta de maneira bastante irresponsável”, declarou o responsável a uma rádio alemã.

OJE/Lusa

 

Recomendadas

DBRS alerta que incerteza na banca deve fazer aumentar volatilidade

A agência de notação refere que apesar do nível de volatilidade aumentar, face ao colapso do Silicon Valley Bank e a aquisição do Credit Suisse pelo UBS, em termos globais esse nível está baixo, quando comparado com 2020 e 2021.

Scope Ratings eleva classificação rating da dívida soberana portuguesa para A-

Scope Ratings elevou a classificação da dívida soberana da República Portuguesa, de BBB+ para A-. Recuo do défice é um dos motivos que explicam essa revisão em alta.

Lançada em Macau bolsa de valores blockchain para pequenas empresas chinesas

Foi lançada uma nova bolsa em Macau baseada em tecnologia blockchain. O objetivo? Ajudar micro e pequenas empresas chinesas a atrair investimento estrangeiro.