Bolsa de Lisboa abre a a subir 0,02%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 0,02%, para 5.198.16 pontos. Na quarta-feira, o PSI20 fechou a recuar 0,82%, para 5.197,31 pontos, em linha com a Europa, penalizado pelas quedas da Mota-Engil e do setor financeiro. Entre as 18 cotadas que compõem […]

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 0,02%, para 5.198.16 pontos.

Na quarta-feira, o PSI20 fechou a recuar 0,82%, para 5.197,31 pontos, em linha com a Europa, penalizado pelas quedas da Mota-Engil e do setor financeiro.

Entre as 18 cotadas que compõem o PSI20, 16 fecharam em queda e apenas duas valorizaram.

As ações da Mota-Engil caíram quase 5% para 3,96 euros, tendo sido a cotada que mais perdeu na sessão.

OJE/Lusa

Recomendadas

CMVM: “É notório o crescimento da divergência dos padrões de poupança das famílias portuguesas”

“A poupança de longo prazo exige disciplina e empenho além de, naturalmente, um nível de rendimento que permita poupar. Esta combinação de condições ajuda a explicar o baixo nível de poupança em Portugal e em outros países que nos são próximos”, reconhece Rui Pinto.

“A Reserva Federal tem corrido atrás do prejuízo”. Veja o “Mercados em Ação”

A Fed reuniu de emergência na segunda-feira. Esta semana no “Mercados em Ação”, o subdiretor do JE, André Cabrita-Mendes, juntamente com Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, e Nuno Sousa Pereira, da Sixty Degrees, analisam os efeitos das próximas decisões do banco central norte-americano.

Ouro supera os 1.700 dólares, mas o seu caminho “permanece incerto”

O atual clima económico beneficia ativos de refúgio tradicionais, como o ouro, mas a tendência pode inverter e aumentar a procura por títulos.