Bolsa de Lisboa abre em queda de 0,05%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a descer 0,05%, para 5.219.66 pontos. Na sexta-feira, o PSI20 fechou a valorizar-se 1,98%, para 5.222,13 pontos, num dia de ganhos em todas as praças europeias, com os títulos da Portugal Telecom (PT) a liderarem com uma […]

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a descer 0,05%, para 5.219.66 pontos.

Na sexta-feira, o PSI20 fechou a valorizar-se 1,98%, para 5.222,13 pontos, num dia de ganhos em todas as praças europeias, com os títulos da Portugal Telecom (PT) a liderarem com uma subida de quase 10%.

Entre as 18 cotadas que compõem o índice de referência da praça portuguesa, 16 valorizaram e apenas duas perderam valor.

Os títulos da PT lideraram os ganhos, ao fecharem a valorizar-se 9,37% para 1,30 euros.

OJE/Lusa

Recomendadas

Moldova mantém neutralidade mas irá fortalecer a cooperação com a NATO

A Moldova manterá a neutralidade, mas aprofundará a sua cooperação com a NATO para garantir a sua capacidade defensiva, declarou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros da Moldova, Nicu Popescu.

Espanha e Alemanha reúnem-se em cimeira pela primeira vez desde 2013

Espanha e Alemanha celebram na quarta-feira a primeira cimeira bilateral em nove anos, que coincide com um momento de sintonia entre os dois executivos em projetos como o do gasoduto para ligar a Península Ibérica à Europa central.

CMVM: “É notório o crescimento da divergência dos padrões de poupança das famílias portuguesas”

“A poupança de longo prazo exige disciplina e empenho além de, naturalmente, um nível de rendimento que permita poupar. Esta combinação de condições ajuda a explicar o baixo nível de poupança em Portugal e em outros países que nos são próximos”, reconhece Rui Pinto.