Bolsa de Lisboa abre em terreno negativo a perder 0,13%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a perder 0,13%, para os 5.151,97 pontos. Na passada quarta-feira, o principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) fechou a cair 1,31%, para os 5.158,43 pontos, em linha com as principais praças europeias e com a PT […]

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a perder 0,13%, para os 5.151,97 pontos.

Na passada quarta-feira, o principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) fechou a cair 1,31%, para os 5.158,43 pontos, em linha com as principais praças europeias e com a PT SGPS e a liderar as perdas.

Das 18 cotadas que compõem o PSI20, a grande maioria, 13, fechou o dia no vermelho – com a PT SGPS à frente nas quedas ao desvalorizar-se 3,86% – e com apenas cinco a encerrarem o dia com ganhos.

OJE/Lusa

Recomendadas

DBRS alerta que incerteza na banca deve fazer aumentar volatilidade

A agência de notação refere que apesar do nível de volatilidade aumentar, face ao colapso do Silicon Valley Bank e a aquisição do Credit Suisse pelo UBS, em termos globais esse nível está baixo, quando comparado com 2020 e 2021.

Scope Ratings eleva classificação rating da dívida soberana portuguesa para A-

Scope Ratings elevou a classificação da dívida soberana da República Portuguesa, de BBB+ para A-. Recuo do défice é um dos motivos que explicam essa revisão em alta.

Lançada em Macau bolsa de valores blockchain para pequenas empresas chinesas

Foi lançada uma nova bolsa em Macau baseada em tecnologia blockchain. O objetivo? Ajudar micro e pequenas empresas chinesas a atrair investimento estrangeiro.