Bolsa de Lisboa abre no ‘verde’. Galp avança 2%

A bolsa de Lisboa arranca a última sessão destaa semana em terreno positivo, em linha com as restantes praças europeias.

Reuters

A bolsa de Lisboa arranca a última sessão destaa semana em terreno positivo, em linha com as restantes praças europeias

Quem lidera os ganhos nesta sexta-feira é a Galp Energia, a valorizar 2%, num dia marcado pela subida dos preços do petróleo nos mercados.

Também a EDP cresce 1%.

O PSI arrancou a sessão a subir 0,24% para 5.752,47 pontos, mas segue já num ritmo mais animado, a crescer 0,8%. Das 15 cotadas, aquelas que já negoceiam esta manhã registam todas resultados positivos.

Quem lidera os ganhos esta manhã é a Galp Energia. Segue-se o grupo EDP, com a casa-mãe a somar 1,09% (4,43 euros) e a Renováveis a valorizar hoje 0,73% (22,15 euros).

Já o BCP soma 0,99% (0,1537 euros).

A tendência positiva alastra-se às congéneres europeias, com o Stoxx 600 a avançar 0,6%, enquanto que o FTSE 100 (Reino Unido) valoriza 0,4%. Já na Alemanha, o Dax cresce 0,3% e os índices francês e espanhol ambos a somar 0,7%.

Recomendadas

Europa fecha em queda e PSI não é exceção. Juros soberanos em queda

As bolsas europeias fecharam em queda influenciadas pelos indicadores do Estados Unidos que sugerem maior agressividade na subida dos juros do outro lado do Atlântico.

Exportações dos EUA caíram quase 1% em outubro para 244 mil milhões de euros

Em sentido inverso, as importações registaram um ligeiro aumento de 0,6%, que se traduziu num volume de 318 mil milhões de euros. Já o défice comercial subiu 5,4% para 74,5 mil milhões de euros.

Wall Street abre mista. Vivint sobe 30% com acordo de compra

Em causa está um negócio de 2,8 mil milhões de dólares com a NRG Energy.
Comentários