Bolsa de Lisboa em alta alinhada com Londres, Paris e Frankfurt

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, está hoje em alta, alinhado com Londres, Paris e Frankfurt. Cerca das 09h20 em Lisboa, o PSI20, que inclui 18 empresas, estava a subir 0,70% para 4.903,96 pontos, com 10 cotadas a negociarem em terreno positivo, quatro estáveis e quatro a caírem. As ações da Sonae, da […]

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, está hoje em alta, alinhado com Londres, Paris e Frankfurt.

Cerca das 09h20 em Lisboa, o PSI20, que inclui 18 empresas, estava a subir 0,70% para 4.903,96 pontos, com 10 cotadas a negociarem em terreno positivo, quatro estáveis e quatro a caírem.

As ações da Sonae, da Altri e da EDP eram as que registavam maiores valorizações, estando a subir 1,65%, 0,81% e 0,65%, respetivamente.

Os títulos da Sonae, da Altri e da EDP estavam a valer 1,047 euros, 2,499 euros e 3,239 euros, respetivamente.

Em sentido contrário, as ações da REN, do BPI e da Mota-Engil eram que mais estavam a recuar, a registar decréscimos, respetivamente, de 0,41%, 0,30% e 0,07%.

OJE/Lusa

Recomendadas

Wall Street regressa aos ganhos a meio da semana

A Apple destacou-se esta quarta-feira por afundar mais de 4%, na sequência de a gigante liderada por Tim Cook ter posto na gaveta o seu plano para aumentar a produção dos seus novos iPhones, mas as ações acabaram por encerrar a sessão com uma perda de pouco mais de 1%.

BCP cai 5% e arrasta bolsa de Lisboa para terreno negativo numa Europa mista

“O índice nacional esteve pressionado pela queda de 5% do BCP, numa sessão onde o setor Bancário demonstrou a pior performance na Europa”, escreveu o analista do Millennium BCP, Ramiro Loureiro, na sua análise de fecho de mercados.

CMVM publica cinco decisões de contraordenação, incluindo a coima de 75 mil euros à Orey Antunes

Na base das decisões da CMVM estão três processos por violação de deveres de atuação dos auditores. O processo contra a Orey Antunes por não ter divulgado os documentos de prestação de contas anuais e um processo por violação de deveres dos intermediários financeiros.