Bolsa de Lisboa em alta alinhada com principais praças europeias

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, estava hoje ao início da manhã em alta, alinhado com as principais praças europeias. Cerca das 09h35, o PSI20, que inclui agora apenas 18 empresas, estava a subir 2,30% para 4.845,39 pontos, com 16 cotadas a negociarem em terreno positivo, uma estável e uma a descer. As […]

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, estava hoje ao início da manhã em alta, alinhado com as principais praças europeias.

Cerca das 09h35, o PSI20, que inclui agora apenas 18 empresas, estava a subir 2,30% para 4.845,39 pontos, com 16 cotadas a negociarem em terreno positivo, uma estável e uma a descer.

As ações do BCP, da Portugal Telecom (PT) e da Mota-Engil eram as que registavam maiores valorizações, estando a subir 5,99%, 5,27% e 4,53%, respetivamente.

Os títulos do BCP, da PT e da Mota-Engil estavam a valer 0,0743 euros, 1,058 euros e 2,54 euros, respetivamente.

As ações da Altri, da Sonae e da Jerónimo Martins também estavam a avançar, a registar valorizações superiores e 2%. As outras dez cotadas que estavam a subir registavam todas acréscimos superiores a 1%.

As ações do BPI eram as únicas cujas cotações estavam a cair, mas apenas 0,57%, depois de na quarta-feira terem liderado as perdas e recuado 13,05% para 1,086 euros, após ter sido divulgado um aumento da exposição indireta ao Estado angolano e ao Banco Nacional de Angola e de o banco liderado por Fernando Ulrich ter assumido oficialmente o seu interesse no Novo Banco.

OJE/Lusa

Recomendadas

Wall Street fecha eufórica com vislumbre do abrandamento da subida das taxas da Fed

Nasdaq foi o índice estrela de Wall Street. A justificar a subida das ações está a descida do ISM dos EUA para mínimos de mais de dois anos, que reforçou a narrativa de que a Fed está a ter sucesso no arrefecimento da economia, pelo que poderá abrandar o aperto da política monetária.

Musk avança para a compra do Twitter e ações disparam 22%

O CEO da Tesla, Elon Musk, voltou atrás na negociação e concordou em comprar o Twitter pelo preço original acordado de 44 mil milhões de dólares. As negociações da tecnológica na bolsa norte-americana foram interrompidas aquando do anúncio e retomaram a valorizar 22%.

‘Green bonds’. EDP avança com nova emissão de 500 milhões

Em menos de 24 horas, a EDP anuncia que vai aos mercados buscar mil milhões para financiar projetos de energias renováveis.