Bolsa de Lisboa em alta, segue principais bolsas europeias

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, seguia hoje em alta, alinhado com as principais praças europeias. Cerca das 09h15, o PSI20, que incluiu apenas 18 empresas, estava a subir 1,25%, para 5.257,46 pontos, com 17 cotadas a negociarem em terreno positivo e uma estável. As ações da PT, BCP e Mota-Engil eram as […]

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, seguia hoje em alta, alinhado com as principais praças europeias.

Cerca das 09h15, o PSI20, que incluiu apenas 18 empresas, estava a subir 1,25%, para 5.257,46 pontos, com 17 cotadas a negociarem em terreno positivo e uma estável.

As ações da PT, BCP e Mota-Engil eram as que registavam maiores valorizações, estando a subir respetivamente 2,72%, 2,40% e 2,37%.

Os títulos da PT, BCP e Mota-Engil estavam a valer 1,475 euros, 0,0768 euros e 4,01 euros, respetivamente.

As ações da NOS, Sonae, Banif e Galp Energia também estavam a subir mais de 1,5%.

Entretanto, as principais bolsas europeias abriram hoje em alta, à espera de declarações do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, em Frankfurt, onde vai intervir numa conferência sobre a banca.

OJE/Lusa

Recomendadas

OPEP+ decide baixar a sua oferta de petróleo em dois milhões de barris diários

A redução da produção de petróleo anunciada esta quarta-feira corresponde ao maior corte na oferta desde maio de 2020. Decisão deverá irritar administração Biden e levar a resposta dos EUA, diz nota de mercado do Citi.

A queda da libra e a bolsa brasileira. Veja os gráficos da semana no “Mercados em Ação”

Veja os destaques na rubrica “Gráficos da Semana”, da responsabilidade de Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, no programa que contou com a análise de Nuno Sousa Pereira, Head of Investments da Sixty Degrees.

OPEP+ está a equacionar corte de produção de até 2 milhões de barris por dia

Reunião de hoje em Viena. A OPEP+ está a equacionar um corte de produção de até 2 milhões de barris por dia.